menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Santos não quer ‘retribuir’ Vasco por título em 2004

Dia 27/10/2015
22:33

  • Matéria
  • Mais Notícias

A palavra 'entrega' costuma aparecer no futebol em momentos decisivos, seja para disputas de títulos ou para a definição dos rebaixados. Em 2004, a principal polêmica na reta final da competição nacional foi relacionada justamente ao confronto entre Santos e Vasco, na última rodada do Campeonato Brasileiro.

Na ocasião, o então presidente do Vasco, Eurico Miranda, chegou a afirmar que o jogo entre as duas equipes "não valia nada" para os cariocas,  que venceram o Atlético-PR - vice-campeões naquele ano - na rodada anterior e se livraram do rebaixamento. Embora a 'entrega' não tenha sido comprovada, o Peixe venceu o Vasco na partida final por 2 a 0 e ganhou o segundo Brasileiro da geração Robinho.

Com a situação inversa, os cariocas brigam pela liderança, mas no Santos o discurso mantido pelos jogadores e comissão técnica é de não devolver o 'favor' de sete anos atrás, ainda que o rival Corinthians seja beneficiado por uma vitória do Peixe sobre o segundo colocado do Campeonato Brasileiro. 

- Não temos nada a ver com o Corinthians ou com qualquer outro time que estiver nas primeiras colocações. Vamos fazer nosso trabalho porque somos profissionais e sabemos da responsabilidade que é vestir a camisa do Santos - disse Borges, artilheiro do Brasileirão com 22 gols marcados.

As chances de uma possível entrega são ainda menores pelo fato do Peixe buscar ritmo de jogo, visando a forma ideal num possível duelo contra o Barcelona, em dezembro no Mundial de Clubes no Japão.

Danilo é outro que rechaça qualquer chance do time fazer 'corpo mole' no jogo de amanhã, ainda que admita não ver com bons olhos os corintianos erguendo a taça de campeão brasileiro ao fim do ano.

- Se eu pudesse ajudaria os times cariocas (risos). Mas vamos entrar em campo para ganhar sempre.

Rivais facilitaram?

No Campeonato Brasileiro de 2010, Palmeiras e São Paulo perderam na reta final para o Fluminense, que disputava o título da competição nacional com o Corinthians.

Os dois times chegaram a ser acusados de 'entregar' suas partidas.

  • Matéria
  • Mais Notícias