Santos fala menos sobre Robinho, mas confia na vontade dele para trazê-lo

- Matéria
- Mais Notícias
Muricy Ramalho já afirmou que buscar peças para o setor ofensivo é a prioridade do Santos e a diretoria trabalha para fechar com um atacante. A preferência segue sendo por Robinho, do Milan (ITA). Nenê, do PSG (FRA), corre por fora.
Alguns veículos de imprensa italianos publicam, desde o início do mês, que o clube italiano pretende fazer algumas mudanças em seu elenco e que o destino mais provável de Robinho é mesmo o Peixe, que pagaria 9 milhões de euros. O próprio jogador já teria aceitado as condições.
No meio da temporada, o clube brasileiro ofereceu 10 milhões de euros para repatriar o Rei do Drible em definitivo. O Milan havia acabado de negociar Ibrahimovic com o PSG e dificultaram o negócio. A contraproposta de 15 milhões de euros não foi aceita pelo Peixe.
No entanto, a diretoria continua mantendo contato com o jogador. Apesar de dizer que a liberação é difícil, ele já confidenciou aos dirigentes que tem vontade de voltar e jantou com Luis Alvaro recentemente, na Itália. De acordo com o mandatário, que também conversou com Adriano Galliani, vice-presidente do Milan, a reunião aconteceu para que falassem sobre risotos.
Nas últimas semanas, a diretoria tem recuado quando o assunto é Robinho. Ninguém nega o interesse, mas há o cuidado para não gerar expectativa exagerada na torcida. Antes, não havia essa cautela. Tanto que o próprio Luis Alvaro afirmou, na quadra da Torcida Jovem, que contrataria o ídolo.
Se as tratativas não evoluírem, deve esquentar o negócio com Nenê. O jogador, que pode ser liberado de graça em janeiro, já foi consultado por membros da cúpula santista, mas ainda não houve proposta.
Apesar de o clube priorizar Robinho, o vice-presidente Odílio Rodrigues diz que uma contratação não inviabilizaria a outra. De acordo com Luis Alvaro, ainda há outros nomes na lista da comissão técnica para a posição.
Camisa 10: Diego frio, Diego Souza morno e Renato Augusto quente
A busca por um substituto para Paulo Henrique Ganso também movimenta a diretoria. Trazer Diego, revelado pelo clube, era uma ambição pessoal de Luis Alvaro. No entanto, o atleta recebe salário fora dos padrões brasileiros e voltou a ter clima positivo no Wolfsburg (ALE) após a demissão do técnico Felix Magath, seu antigo carrasco.
Após "jogar a toalha" pelo Menino da Vila, o clube tem ouvido diversos nomes e está indo atrás de alguns deles. Riquelme, que se desligou do Boca Juniors (ARG), e Aimar, do Benfica (POR), estão descartados. Na mesa, estão os nomes de Diego Souza e Renato Augusto.
Embora o ex-vascaíno, que está se desvinculando do Al-Ittihad (SAU) alegando atraso de salários, seja bem visto, a opção que mais agrada no momento é Renato Augusto. Com 24 anos, ele está sem jogar no Bayer Leverkusen (ALE) por conta de uma lesão na coxa direita. Com apenas quatro jogos disputados na temporada, perdeu espaço e gerou esperanças na diretoria alvinegra.
O Santos precisaria pagar para realizar a contratação e cogita a possibilidade porque vê no meia-atacante, revelado pelo Flamengo, a chance de fazer um bom investimento. O Comitê de Gestão tem priorizado contratações neste perfil e Renato também teve seu nome aprovado pelo seu currículo.
Os nomes 'sem grife' que já foram comentados:
Richarlyson
Trabalhou com Muricy Ramalho entre 2006 e 2009, no São Paulo, e seria opção tanto para meio e lateral esquerda. Seu contrato com o Atlético-MG vence no fim deste ano, mas técnico já negou a possibilidade.
Douglas Santos
Um dos destaques do Náutico no Brasileiro, lateral-esquerdo despertou atenção da comissão técnica e passou a ser observado pela diretoria.
Rhayner
Mesma situação do companheiro de Náutico. Clube já admitiu ter interesse em contratar o meia de velocidade.
Hugo
Também trabalhou com Muricy no São Paulo entre 2007 e 2008 e pode sair do Sport a qualquer momento. O técnico também negou que tenha solicitado sua contratação.
- Matéria
- Mais Notícias