menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Santos enfrenta o Atlético-GO na despedida do Pacaembu

Dona Marisa corta o cabelo e a barba do ex-presidente Lula 3 (Foto: Ricardo Stuckert/Instituto Lula)
imagem cameraDona Marisa corta o cabelo e a barba do ex-presidente Lula 3 (Foto: Ricardo Stuckert/Instituto Lula)
Dia 28/10/2015
05:07

  • Matéria
  • Mais Notícias

O Santos se despede do Pacaembu nesta quinta-feira às 20h30 contra o Atlético-GO. O jogo, válido pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, colocará frente a frente o Peixe, oitavo colocado com 51 pontos e o Atlético-GO, 12º lugar com 42 pontos ganhos.

A partida será a penúltima dos titulares absolutos do Peixe antes da viagem para o Japão, já que Muricy Ramalho definiu que eles entrarão em campo apenas nos jogos como mandante.

O time ainda não contará com as presenças de Léo e Elano. O lateral se recupera de uma tendinite e o meia está em fase final de tratamento de lesão muscular na coxa direita.

Já Muricy Ramalho voltará a comandar o time após ser poupado da viagem ao Ceará, devido à hérnia de disco.

O técnico deve manter Durval na lateral esquerda e Bruno Rodrigo terá nova chance na zaga santista ao lado de Edu Dracena. No meio de campo, Ganso terá mais uma oportunidade para adquirir ritmo de jogo para o Mundial.

- Esse rodízio é importante para nós treinarmos bastante por aqui. Claro que todo mundo quer jogar sempre, mas em semanas que tínhamos dois jogos ficava mais difícil trabalhar - disse o goleiro Rafael.

Atlético-GO quer se garantir na Série A

Já são quatro jogos sem vencer e por conta disso a permanência na Série A ainda não está matematicamente garantida. Mas o Atlético-GO quer interromper a sequência ruim contra o Peixe e voltar a somar pontos na competição.

O volante Ernandes negou que a má fase do time seja porque os jogadores tenham feito um protesto pedindo aumento na premiação prometida pela diretora pelo "fico" na Primeira Divisão.

- Quando a equipe perde no campeonato é comum que surjam boatos sobre premiação. Mas aqui no Atlético não tem nada disso, até porque o valor que a diretoria acertou no início do campeonato já é excelente - afirmou.

Contra o Santos, o técnico Hélio dos Anjos não terá o zagueiro Gilson, expulso contra o Bahia. Leonardo será o substituto. Outras duas ausências são Pituca e Vítor Júnior, que não estão na plena forma física.

- O Pituca ainda está um pouco inseguro para fazer alguns movimentos e por isso, optei por não levá-lo. Já o caso do Vítor Júnior é uma soma de fatores. Eu não vejo no momento, pra esse jogo, o Vítor totalmente apto.  Mas conto com os dois para o jogo de domingo contra o Flamengo - disse o treinador.

FICHA TÉCNICA:

SANTOS X ATLÉTICO-GO

Estádio: Pacaembu, São Paulo (SP)

Data/hora: 17/11/2011 - 20h30 (de Brasília)

Árbitro: Alício Pena Junior (MG)

Auxiliares: Janette Mara Arcanjo (MG) e Helberth Costa Andrade (MG)

SANTOS: Rafael, Danilo, Edu Dracena, Bruno Rodrigo, Durval; Adriano, Arouca, Henrique e Ganso; Neymar e Borges. Técnico: Muricy Ramalho.

ALTÉTICO-GO: Márcio, Rafael Cruz, Anderson, Leonardo e Thiago Feltri; Agenor, Ernandes, Joílson e Bida; Anselmo e Juninho (Felipe). Técnico: Hélio dos Anjos.

  • Matéria
  • Mais Notícias