Santo André arranca empate nos acréscimos contra o Linense

- Matéria
- Mais Notícias
Com portões fechados, já que o Bruno José Daniel ainda não foi liberado pela Federação Paulista para abrigar jogos, Santo André e Linense se enfrentaram pela segunda rodada do Estadual. O empate de 1 a 1 foi justo. O Linense somou seus primeiros pontos em sua volta á Primeira Divisão, enquanto a equipe do ABC empatou novamente na competição
A falta de público parece ter feito bem aos comandados de Vilson Tadei, que não se intimidaram em campo. Por outro lado, o time andreense deve ter sentido falta dos gritos de incentivo, além de parar na boa atuação do goleiro Paulo Musse.
O Elefante da Noroeste mostrou avanços em relação ao time que sucumbiu diante do Santos (4 a 1, em casa), na estreia. Fausto, Gilsinho, Vagner levaram perigo em algumas jogadas. Aos 31 minutos do primeiro tempo, o ataque rápido funcionou: Gilsinho aproveitou, de cabeça, vindo de trás a bola escorada por seu centroavante e colocou para dentro.
Os donos da casa foram perigosos em chegadas com Richelly e Mika. Um dos pontos mais fortes da equipe foi Iran, que mostrou desenvoltura do lado direito.
No segundo tempo, o Santo André tomou a iniciativa do jogo. Antes dos 10 minutos, já somava duas boas chances. A pressão foi grande e o Linense se defendia como podia, tentando armar contra-ataques.
Em um deles, aos 14, Vagner chutou fraco nas mãos de Neneca, perdendo ótima oportunidade. Cinco minutos mais tarde, Paulo Musse voltou a brilhar. Aloísio bateu falta com firmeza, exigindo defesa em dois tempos. Na sequência do lance, Fausto, que não costuma titubear, mandou para longe.
Aos 31, o zagueiro André Turatto cortou cruzamento que morreria nas redes do Linense. Toda a pressão surtiu efeito no finalzinho, quase na bacia das almas, quando Juan, em um chutaço de fora da área, empatou para o Santo André e salvou a noite no ABC paulista.
As duas equipes voltam a campo no próximo sábado. O Santo André viajará até Bragança Paulista para enfrentar o Bragantino. Já o Linense pegará a Portuguesa, em Lins.
FICHA TÉCNICA:
SANTO ANDRÉ 1X 1 LINENSE
Estádio: Bruno José Daniel, Santo André (SP)
Data/hora: 19/1/2011 - 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Guilherme Ceretta de Lima
Auxiliares: Celso Barbosa de Oliveira e Carlos Alberto Funari
Renda/público: Não disponíveis
Cartões amarelos: Samuel (LIN)
GOLS: Gilsinho, 31'/1ºT (0-1); Juan, 46'2ºT (1-1)
SANTO ANDRÉ: Neneca, Iran (Borebi, 21'/2ºT), Altair, Sandoval, Dênis, Allan (Pedro/Intervalo), Alex Silva, Mika, Aloisio, Nunes e Richelly. Técnico: Pintado.
LINENSE: Paulo Musse, André Bilinha, Samuel, André Turatto e Tarracha; Marcos Vinicius, Vagner, Gilsinho (Marcel, 41'/2ºT) e Rodrigo Guarú (Eder, 25'/2ºT); Fausto e Pedrão (André Luiz, 33'/2ºT). Técnico: Vilson Tadei.
- Matéria
- Mais Notícias