Santista Rafael encontra ídolo Marcos pela primeira vez

- Matéria
- Mais Notícias
Campeão Paulista por duas vezes, vencedor da Copa do Brasil e com o título da Copa Santander Libertadores sendo o goleiro mais jovem da história (veja mais ao lado). Com apenas 21 anos, Rafael já tem um vasto currículo de títulos e partidas importantes, com grandes atuações. Mas ele ainda não realizou um sonho que carrega desde o início da carreira: enfrentar Marcos. Mas neste sábado, no clássico contra o Palmeiras, no Pacaembu, o santista vai ter a chance de encarar pela primeira vez seu maior ídolo dentro de campo.
– Marcos é meu maior ídolo no futebol. Fico muito feliz em poder enfrentá-lo. Eu o vi jogando na Copa do Mundo de 2002, me espelho muito no que ele faz no gol – afirma Rafael.
O goleiro é um dos principais jogadores do Santos nesta temporada. Rafael tem média de menos do que um gol sofrido por partida. Em 77 atuações pelo Peixe, o arqueiro foi vazado em 75 oportunidades. No ano foram 37 jogos com 35 gols.
Não será a primeira vez que Rafael encara o Palmeiras. Neste ano, o arqueiro estava em campo na derrota por 1 a 0 na Vila Belmiro, mas o pentacampeão Marcos não jogou.
– Era Deola no gol. Vai ser um prazer grande jogar contra ele pela primeira vez. Ele é muito querido por todos os jogadores. Ficarei feliz em encontrá-lo – lembrou ele.
– Mesmo assim, quero fazer um grande jogo – completou Rafael.
Nas vezes em que atuou contra o Palmeiras, Rafael não teve grandes atuações, mas muito por falta de necessidade. Na maioria dos gols sofridos pelo Peixe, o arqueiro nada pôde fazer para ajudar o time.
Antes de Marcos
Rafael conquistou a Libertadores mais jovem do que Marcos. O goleiro do Palmeiras tinha 26 anos em 1999, quando o seu time venceu o Deportivo Cali na final, no Palestra Itália, contra 21 de Rafael. Os dois, no entanto, tiveram participação importante na conquista da competição sul-americana.
- Matéria
- Mais Notícias















