Salgueiro consegue unir clubes rivais em Pernambuco

- Matéria
- Mais Notícias
Depois do acesso para a Série B, o Salgueiro tornou-se o segundo clube dos pernambucanos. Prova disso é a mobilização que pode ser vista no estado. Campanhas na TV e euforia por parte de autoridades políticas e dos rivais fizeram o Carcará conseguir o improvável: neste sábado, torcidas de Sport, Náutico e Santa Cruz irão ao Arruda para o primeiro jogo da semi da Série C.
Os três grandes clubes do estado cederam um jogador de seu elenco para gravar um vídeo convocando seus respectivos torcedores a apoiarem o Salgueiro. As imagens estão sendo veiculadas na TV, e um dos craques selecionados conhece bem o Carcará – trata-se de Ciro, do Sport.
– Comecei a jogar no Salgueiro, clube da minha cidade, por volta dos 15 anos. Por isso, foi uma satisfação gravar o vídeo. É algo que não tem preço. Fiquei muito feliz. O Salgueiro merece – disse o atacante.
Logo depois do confronto contra o Paysandu, domingo passado, quando o Salgueiro confirmou a subida para a Segundona, o telefone não parou de tocar. O governador Eduardo Campos prometeu reformar o Estádio Cornélio de Barros para o ano que vem. Já o Náutico colocou seu centro de treinamentos à disposição, enquanto o Santa cedeu o Arruda.
– O Salgueiro alcançou um grande feito, valorizando o futebol do interior. É um exemplo de motivação, até mesmo para o Santa Cruz, para que nós continuemos na luta para sair do constrangimento que é a Série D – disse Fernando Bezerra, presidente do Santa.
Otimista com a mobilização, José Guilherme, presidente do Salgueiro, espera 12 mil pessoas empurrando o Salgueiro. Nada mau para um clube que, em sua cidade, tem média de 4,8 mil fãs por jogo.
Confira um bate-bola exclusivo com Ciro:
1-Com quantos anos você jogou bola no Salgueiro?
Comecei no Salgueiro, onde joguei nos juniores por uns dois meses, quando tinha de 15 para 16 anos. Depois fui diretamente para as categorias de base do Sport.
2-Você tem acompanhado a campanha do Salgueiro na Série C?
Como não tinha televisionamento, eu acompanhei apenas os resultados. Mas o jogo contra o Paysandu - domingo passado, o jogo do acesso - passou na TV e eu vi todinho. O acesso foi um momento de muita felicidade. Ver equipes do Nordestes se classificarem para Divisões mais importantes do Brasileirão é sempre muito difícil. Então é um orgulho para Pernambucano ver o Salgueiro se juntar a Sport e Náutico na Série B.
3-Você aceitou prontalmente gravar o vídeo convocando a torcida do Sport?
Quando recebi o convite, aceitei de primeira. É uma força para o clube da minha cidade natal. Foi uma satisfação gravar o vídeo, não tem preço fazer algo desse tipo. Fiquei muito feliz. Não sei se a nossa torcida vai apoiar, pois temos jogo no mesmo horário. Mas as outras devem ir sim. O Salgueiro merece.
4-Os três clubes grandes do estado têm um novo xodó?
Os torcedores dos três grandes vão adotar o clube, eles precisam acolher. Claro que não tem como comparar o Salgueiro com os outros clubes grandes, mas precisamos apoiar e acolher, sermos humildes.
5-O sucesso do Salgueiro vai servir de exemplo para os outros clubes menores?
Com certeza o trabalho que o Salgueiro fez, culminando no acesso, é um exemplo para os outros clubes menores. Os outros clubes vão olhar com mais carinho para o Estadual e para as outras competições e vão investir nas equipes para seguirem o mesmo caminho.
- Matéria
- Mais Notícias