Saimon fecha defesa do Grêmio na lateral direita

- Matéria
- Mais Notícias
Há dois anos, Saimon não joga na função que jogará na noite desta quarta-feira. Como Gabriel não treina há quatro dias, o zagueiro será improvisado na lateral direita, depois de ter feito a mesma função em 2009. O garoto de 21 anos não promete ímpeto ofensivo, mas garante que sua entrada dá consistência defensiva.
Um treinador que foca a defesa primeiramente, Julinho Camargo põe Saimon para fechar o time e dar mais liberdade para os jogadores de frente. Quem explica é o próprio zagueiro, que lembra as outras jornadas em que foi lateral para garantir estar adaptado a função.
- Não é uma função nova. Já tive oportunidades com o Celso Roth no começo do profissional, é uma maneira que ele acha que o time fica mais consistente ali atrás e dá mais liberdade na frente. É para consolidar e deixar a frente jogar. Muitos times hoje jogam com quatro zagueiros, é uma tentativa de consolidar, que o Julinho acha que pode ser uma arma para nós – explicou Saimon.
No início de sua carreira, Saimon já atuou como lateral. Foi com Celso Roth, em 2008, quando subiu da base. Sua última atuação na posição foi contra o Avaí, dia 28 de outubro de 2009, sob o comando de Paulo Autuori.
O jogador não promete nenhuma grande jogada ofensiva, mas vai marcar muito e dar liberdade para meio-campistas e atacantes.
- Sempre deixei claro que a minha primeira função é marcar, seja na zaga ou na lateral. Minha característica é essa, e é isso que vai me ajudar bastante, a função será de defender e dar consistência na equipe. Me sinto bem, tive bons resultados, é o primeiro objetivo é esse – afirmou.
A tendência é que o Grêmio entre com Victor; Saimon, Mário Fernandes, Rafael Marques e Bruno Collaço; Gilberto Silva, Fábio Rochemback, Lúcio e Douglas; Leandro(Miralles) e André Lima.
- Matéria
- Mais Notícias















