menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Saída para metrô e algumas catracas não funcionaram no novo Maraca

Dia 01/03/2016
01:16

  • Matéria
  • Mais Notícias

A saída dos torcedores do Maracanã foi caótica após o amistoso entre Brasil e Inglaterra, neste domingo. Sem ônibus ou táxis que passassem pelo entorno, a rampa da Uerj que dá acesso à estação Maracanã do metrô foi tomada por uma multidão. Quem seguia para Zona Sul ou Centro só tinha esta opção de transporte. O tempo de espera para embarque chegou a 30 minutos.

- Nós ainda vamos nos reunir com a administração do metrô e verificar qual foi a vazão dos trens. A saída pelos portões do estádios foi tranquila e o fluxo nos portões foi bom - disse o gerente geral de operações do Comitê Organizador Local da Copa-2014 (COL), Tiago Paes.

A evacuação do público no estádio não levou menos que dez minutos, considerado dentro dos padrões de segurança de evacuação da Fifa, que são oito minutos.

Outro problema verificado pelo COL foi a pane nas catracas da entrada D  - rampa do Bellini - que pararam de ler os códigos dos ingressos. Para evitar gargalos, a checagem eletrônica foi suspensa e autorização para a entrada dos torcedores passou a ser manual.

- Deste episódio funcionou bem a comunicação no Centro Integrado de Controle. Quando vimos o problema, demos uma resposta rápida. Essas catracas voltaram a funcionar depois. Elas foram testadas antes e funcionaram normalmente, mas com o grande fluxo entraram em pane. É para checar esse tipo de coisa que temos os eventos testes - disse Tiago Paes.

Os torcedores cariocas, porém, não vão ver outro jogo no estádio antes da Copa das Confederações.

- Temos um acordo com a Fifa de que não vamos realizar mais nenhum teste. Avaliamos e gostamos da qualidade da entrada. Ainda há pontos que precisamos melhorar? Sim, procuramos o detalhe de que podemos prestar o melhor serviço para o torcedor e isso precisa ser um pouco ajustado ainda - disse o CEO do COL, Ricardo Trade.

Alguns bares dentro do estádio não abriram e em outros acabou na metade do intervalo alguns itens de alimentação, como o cachorro quente.

  • Matéria
  • Mais Notícias