Rose diz que derrota em Miami foi frustrante
- Matéria
- Mais Notícias
Eleito Melhor Jogador da temporada (MVP, em inglês) da NBA, o ala Derrick Rose se disse frustrado com a atuação do Chicago Bulls na derrota por 96 a 85, neste domingo, na American Airlines Arena. Após vencer a primeira partida da série que decide a Conferência Leste em casa, o time agora amarga dois resultados negativos e precisará surpreender na próxima terça-feira, também na Flórida, se quiser sonhar com a decisão.
- Foi bem frustrante. Apesar de termos jogado bem, não encaixamos nossa melhor forma de atuar. Como estava muito marcado, preferi que meus companheiros tentassem marcar os pontos, mas mesmo assim não deu. Temos de pensar em uma outra estratégia para a próxima partida -, comentou o jogador, que terminou com 20 pontos.
Cestinha do Bulls com 26 pontos, o veterano Carlos Boozer elogiou o Miami Heat, mas espera que o time vença o próximo confronto para igualar a série e tentar fazer a vantagem no United Center, em Chicago.
- O Miami é uma equipe muito boa, não chegou até aqui à toa. Temos de pensar não só em Dwayne Wade e LeBron James, mas também em Chris Bosh, outro jogador com o qual temos de ter muito cuidado. Nós fomos bem, o problema é manter a intensidade nos minutos finais. Isso também aconteceu no segundo jogo -, comentou, em referência à derrota por 95 a 85 da última quarta-feira, jogando diante de sua torcida.
Por sua vez, Tom Thibodeau, técnico do Bulls, preferiu exaltar a atuação do ala Chris Bosh, destaque do Miami com 34 pontos:
- Ele (Bosh) é muito mais que um terceiro cestinha do Heat, é um jogador que vem se destacando na liga há muito tempo. Tem talento e nós cometemos o erro de dar-lhe confiança logo no início da partida. Não adiantava ficar em cima de Wade e LeBron apenas, tínhamos de ficar de olho nele também. Perdemos o rumo depois do intervalo - apontou o treinador.
A American Airlines Arena volta a ser palco da série entre Heat e Bulls na próxima terça-feira, às 20h30 locais (21h30 de Brasília). O Miami lidera por 2 a 1 a série que define o representante do Leste na final da liga.
- Matéria
- Mais Notícias















