Ronaldo nega convite de Teixeira para presidir o COL
- Matéria
- Mais Notícias
Na chegada ao autódromo de Interlagos, o ex-jogador Ronaldo se disse surpreso com a notícia de que teria sido convidado por Ricardo Teixeira para assumir a presidência do Comitê Organizador Local da Copa do Mundo de 2014.
O jornal "O Globo" publicou a informação neste sábado. A crise de relacionamento entre Teixeira, que comanda a CBF e o COL, e a Fifa, seria a principal razão do convite a Ronaldo. Ainda segundo o jornal, a proposta teria sido feita na última terça-feira.
- Não recebi nada. Fiquei ate surpreso com essa especulação toda - afirmou no paddock, antes de deixar as portas abertas para integrar o Comitê.
- Seria uma honra contribuir com esse projeto da Copa do mundo, mas não vou falar de hipóteses.
O Fenômeno é próximo a muita gente ligada à CBF. Amigo de Teixeira, Andrés Sanchez, presidente do Corinthians e agora diretor de seleções da entidade, e de Mano Menezes, técnico da Seleção Brasileira.
Tanto o presidente da Fifa, Joseph Blatter, quanto o secretário-geral Jèrôme Valcke gostariam que Ricardo Teixeira deixasse o comando do COL. A escolha de Ronaldo se justificaria, além da amizade, pelo respeito que o craque sustenta em todo o mundo.
Na última semana, ele lançou um documentário sobre sua despedida da Seleção Brasileira.
- Matéria
- Mais Notícias