menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Romário volta a cobrar explicações de Teixeira

Vôlei - Brasil x EUA (Foto: Victor Schwaner/Vipcomm)
imagem cameraVôlei - Brasil x EUA (Foto: Victor Schwaner/Vipcomm)
Dia 28/10/2015
05:08

  • Matéria
  • Mais Notícias

O ex-atacante e deputado federal Romário (PSB-RJ) voltou a convidar o presidente da CBF e do Comitê Organizador Local do Mundial de 2014 (COL), Ricardo Teixeira, a prestar esclarecimentos na Câmara. Em sua página pessoal no Twitter, o Baixinho reafirmou que deseja ouvir explicações a respeito da organização da Copa e de denúncias recentes contra o dirigente.

As notícias de Futebol Brasileiro chegam antes até você!

As acusações foram feitas pelo também deputado federal Anthony Garotinho (PR-RJ). O parlamentar fez nove denúncias contra Teixeira (veja abaixo) para tentar a abertura de uma CPI. No entanto, Garotinho não conseguiu as 171 assinaturas necessárias.



Ainda que a CPI não tenha saído do papel, Romário quer saber a veracidade das denúncias, já rebatidas pela assessoria de imprensa da CBF em nota oficial. O ex-atacante espera ter, em breve, uma conclusão final a respeito das acusações.

"Se as sete denúncias não forem comprovadas, eu retirarei a minha assinatura da CPI e farei mais: pedirei aos outros colegas para que também retirem. Mas se uma dessas denúncias for verdadeira, continuarei com minha assinatura e farei mais: pedirei àqueles que retiraram que voltem a assinar e aos que não assinaram que assinem", avisou.

Críticas à Copa
Romário deixou claro seu descontentamento em relação ao andamento de parte das obras para o Mundial. O Baixinho é vice-presidente da Comissão de Desporto e Turismo da Câmara, que vem visitando sedes da Copa para acompanhar de perto o andamento da preparação brasileira.

O ex-atacante não esteve nas viagens, mas, segundo relatou, foram encontrados atrasos nas obras de mobilidade urbana, estádios e aeroportos. Até o momento, a comissão visitou Fortaleza, Recife, Curitiba e Belo Horizonte. Segunda-feira, será a vez de Manaus.

Sobre os estádios, Romário já havia criticado o aumento da previsão do custo total das obras. Em 2007, a estimativa era de cerca de R$ 2 bilhões. Hoje, já é de R$ 7 bilhões - o Itaquerão, em São Paulo, ainda não foi incluído nesta conta.

Neste sábado, o Baixinho voltou a citar o assunto.

"Diz aí, galera, qual será o custo final até a Copa do Mundo de 2014 ?", ironizou.

Maratona virtual
Romário passou cerca de 3h deste sábado postando mensagens no Twitter sobre seu projeto político. Os comentários não se limitaram ao tema esportivo: o deputado pediu reajustes para os Bombeiros do Rio de Janeiro, criticou a decisão do Superior Tribunal Federal (STF) em impedir a extradição do italiano Cesare Battisti, defendeu projetos voltados para portadores de deficiência e ainda se manifestou a favor da legalização da união estável de casais homossexuais.

  • Matéria
  • Mais Notícias