Rogerinho vence na estreia e agora encara Rafael Nadal no Aberto dos Estados Unidos
- Matéria
- Mais Notícias
Rogério Dutra Silva, o Rogerinho (134º do ranking da ATP), precisou entrar em quadra dois dias para garantir vaga na segunda rodada do Aberto dos Estados Unidos, na qual enfrentará Rafael Nadal (2º).
Depois de ter seu jogo contra Vasek Pospisil (40º) iniciado na segunda-feira e suspenso por chuva, o brasileiro obteve uma vitória dramática, de virada, por 3 sets a 2 (4-6, 3-6, 7-6 [11-9], 6-2 e 7-6 [12/10]), após 4h01m de duelo. Ao longo da partida, Rogerinho salvou sete match points.
Por causa da interrupção, o jogo foi reiniciado nesta terça-feira no quarto set, com o placar em 4 a 0 a favor do brasileiro. Com a vantagem, Rogerinho conseguiu fechar a parcial sem muitas dificuldades.
No set decisivo, o equilíbrio foi a tônica. Assim, a parcial acabou sendo decidida no tie-break. Melhor para o brasileiro, que conseguiu se impor e garantir a classificação.
No ano passado, Rogerinho também chegou à segunda rodada. na ocasião, acabou superado pelo sérvio Novak Djokovic (1º do mundo) por 3 sets a 0.
- Matéria
- Mais Notícias