Rogerinho fica com a prata no tênis no Pan-Americano

- Matéria
- Mais Notícias
O brasileiro Rogério Dutra Silva não conseguiu manter a hegemonia do país no tênis em Jogos Pan-Americanos. Na noite deste sábado, em Guadalajara, Rogerinho acabou derrotado pelo colombiano Robert Farah, por 2 sets a 0, parciais de 6-4 e 6-3.
O Brasil havia vencido a disputa individual nos Jogos em Santo Domingo-2003 e Rio-2007. No primeiro, o campeão foi Fernando Meligeni. No segundo, quem levou a medalha de ouro foi Flávio Saretta.
Até o confronto deste sábado, Rogerinho e Farah já tinham se enfrentado em outras quatro oportunidades, com duas vitórias para cada lado. O último encontro havia sido realizado este ano, em Campos do Jordão. Na ocasião, o brasileiro vencera por 6-3 e 6-2.
Rogerinho começou bem o jogo e conquistou uma quebra logo no terceiro game. O brasileiro chegou a abrir 3 a 1, mas deixou o colombiano reagir, devolver a quebra no oitavo game e empatar o set em 4 a 4.
Em seguida, Farah virou para 5 a 4 ao confirmar seu saque. No décimo game, Rogerinho teve uma atuação ruim. Ele até conseguiu salvar um set point mas, na segunda oportunidade, o tenista colombiano não vacilou e fechou em 6 a 4.
No segundo set, a disputa seguiu equilibrada até o oitavo game. Vencendo por 4 a 3, Farah obteve a quebra na segunda tentativa de break point. Com 5 a 3 no placar, o colombiano só precisou confirmar o serviço para ficar com o título.
- Matéria
- Mais Notícias