menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Rio 2011 registra atraso e estouro no orçamento

Tia Ruth, torcedora-símbolo do América-RJ (Foto: Eduardo Nunes/LANCEPRESS!)
imagem cameraTia Ruth, torcedora-símbolo do América-RJ (Foto: Eduardo Nunes/LANCEPRESS!)
Dia 27/10/2015
21:47

  • Matéria
  • Mais Notícias

O coordenador-geral dos Jogos Mundiais Militares Rio 2011, o general de brigada Jamil Megid Júnior, explicou nesta quinta-feira que, além do Complexo Esportivo Miécimo da Silva, em Campo Grande, Zona Oeste, o outro problema para a organização sãos as Vilas dos Atletas. De acordo com o militar, a construção dos 1.206 apartamentos registra um  atraso de 9,5%.

De qualquer maneira, Megid se mostrou confiante em terminar todas as obras nas três Vilas dos Atletas até o fim de junho. Alguns apartamentos, inclusive, já estão mobiliados.

FOTOS: Miécimo da Silva abandonado

E como o LANCE! antecipou em julho do ano passado, o orçamento dos Jogos Rio 2011 precisou sofrer um aumento de R$ 300 milhões e passou a ser de R$ 1,4 bilhão.

– Aumentamos para melhorarmos o legado. Aumentamos, por exemplo, a parte do meio ambiente, que demos atenção especial – disse Megid.

No momento, o comitê organizador fiinaliza o projeto de distribuição gratuita de ingressos. A partir de 1º de maio, um site cadastrará quem quiser assistir aos Jogos e emitirá os tíquetes.

  • Matéria
  • Mais Notícias