menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Ricardo Goulart será contratado com dinheiro do Cruzeiro; Lucca, com ajuda

Dia 27/10/2015
21:48

  • Matéria
  • Mais Notícias

Juntas, as transferências do apoiador Ricardo Goulart, de 21 anos, e do atacante Lucca, de 22, para o Cruzeiro custarão cerca de R$ 15 milhões. A transação do primeiro, pertencente ao fundo de investimentos do Banco BMG, corresponde a aproximadamente 35% deste montante. A Raposa deve custear a operação com dinheiro de seus cofres. A do segundo, que está ligado ao Criciúma, terá o auxílio de um investidor não revelado.

continua após a publicidade

O presidente Gilvan de Pinho Tavares confirma a apuração do LANCE!Net e garante que o fato de o clube ter equacionado as dívidas em seu primeiro ano de mandato é fundamental para a contratação de Ricardo Goulart.

– Nós ainda não temos uma definição sobre como será feito o pagamento para a transferência destes atletas. Temos a promessa de um investidor, que não é o Victor Hugo (Mesa), para ajudar em uma dessas contratações. Porém, equacionamos as finanças do clube e estamos estudando uma maneira de o próprio Cruzeiro bancar pelo menos um dos dois atletas – garantiu.

continua após a publicidade

Embora fale sobre a maneira que pretende financiar a vinda da dupla para a capital mineira, o mandatário evita confirmar as contratações de ambos.

– Nós temos negociações adiantadas com esses dois atletas, mas ainda não assinamos o contrato e, por isso, não dá para dizer que eles estão contratados. Já fizemos algumas coisas, como exames médicos, para acelerar estas contratações. Nós tivemos essa preocupação de fazer entendimentos com esses atletas e com os clubes que eles estavam ligados. As negociações estão bem adiantadas – avaliou.

continua após a publicidade

Além de Lucca e Ricardo Goulart, o Cruzeiro já acertou as contratações de Nilton, Uelliton, Egídio e Diego Souza. A expectativa da diretoria é anunciar mais dois nomes para o sistema defensivo nos próximos dias.

Veja gols de Lucca, destaque do Criciúma

  • Matéria
  • Mais Notícias