Revelações são destaque em duelo na Superliga
- Matéria
- Mais Notícias
Nesta sexta-feira, Vôlei Futuro e BMG/Mackenzie fazem um duelo protagonizado por duas revelações, na Arena Vivo (MG), às 18h30 (horário de Brasília). Ambas ponteiras, Tandara (Vôlei Futuro) e Priscila (BMG/Mackenzie) irão confrontar forças na luta pela vitória.
O Vôlei Futuro conta com grandes estrelas, entre elas as atletas da seleção brasileira Fabiana, Joycinha e Paula Pequeno. Mas quem tem roubado a cena no time de Araçatuba é a ponteira Tandara Caixeta. Aos 22 anos, a atleta é a oitava maior pontuadora da competição, com 187 pontos - 163 de ataque, 16 de bloqueio e oito de saque, e a terceira melhor sacadora, com 25,94% de aproveitamento.
- Estava acostumada a jogar como oposto quando entrei para a equipe. Assumi o papel de ponteira e isto foi um grande desafio na minha carreira. Confesso que encontrei dificuldades para me adaptar à nova posição. Cheguei a pensar que talvez eu não fosse conseguir, mas tive a ajuda e a confiança de toda a equipe. É isso que faz a gente jogar bem - afirma Tandara.
A revelação revelou uma admiração especial pela líbero americana Stacy:
- Admiro a Stacy em relação à postura profissional. Ela está sempre me ajudando dentro e fora das quadras. Nos treinos, acho bacana quando ela filma minhas ações para depois apontar meus erros. Na quadra, Stacy faz questão de passar confiança e de me colocar para cima mesmo quando não estou em um bom dia - assegurou a atleta.
Pelo lado do BMG/Mackenzie, o nome da vez é o de Priscila. Com 250 acertos - 211 no ataque, 21 no bloqueio e 18 no saque, a jovem ponteira, de 22 anos, é a maior pontuadora no campeonato e também lidera as estatísticas no saque, com 8,7% de aproveitamento.
O técnico Ricardo Picinin prefere exaltar o conjunto:
- Temos uma equipe muito nova, guerreira e comprometida, e que tem realizado bons jogos contra seus adversários. Somos a equipe que disputou mais sets no campeonato.
Sobre o próximo duelo, Picinin disse:
- Sabemos da superioridade do adversário. Além do Vôlei Futuro contar com atletas da seleção, eles tem um poder de ataque muito forte, especialmente com a Tandara. Vamos buscar bons saques para tentar igualar o jogo.
- Matéria
- Mais Notícias