Revelação da canoagem fica em primeiro em eliminatórias no Pré-Olímpico

- Matéria
- Mais Notícias
O brasileiro Pedro Henrique Gonçalves foi o destaque do Brasil nesta sexta-feira no primeiro dia de provas no Campeonato Pan-Americano de canoagem slalom, última seletiva para os atletas do continente para a Olimpíada de Londres. A competição está sendo realizada em Foz do Iguaçú (PR), dentro da Usina Hidrelétrica de Itaipu.
O canoísta de 18 anos ficou em primeiro lugar nas eliminatórias da prova K-1 (caiaque) no canal artificial de Foz do Iguaçu, que também é o local de treinos da Seleção Brasileira. Nas duas descidas, Pepê, como o atleta é mais conhecido, fez seu melhor tempo em 1m27s15. O segundo melhor foi o tcheco Michal Buchtel (com o tempo de 1m27s53), mas ele não briga por vagas em Londres por ser europeu. O terceiro foi o canadense Paul Manning-Hunter, que registrou 1m28s70.
A semifinal e a decisão do K-1 masculino acontecerá neste domingo. Apenas o campeão da prova irá se classificar para a Olimpíada de Londres.
BRASILEIRA TAMBÉM TEM BOM RESULTADO
Ainda no K-1, mas na prova feminina, o Brasil conseguiu outro bom resultado nesta sexta-feira. A canoísta Ana Satila ficou em segundo lugar na primeira fase da competição, com o tempo de 1m39s27, mas foi a melhor das Américas, já que a primeira colocada foi a tcheca Marie Sehnalova, com a marca de 1m39s07.
Assim como no K-1 masculino, apenas a campeã se classificará para a Olimpíada de Londres, mas se Sehnalova levar a medalha de ouro em Foz do Iguaçu, a vaga irá para a melhor atleta das Américas na final. A semifinal e a decisão da prova ocorrerá neste sábado.
- Matéria
- Mais Notícias















