menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Revanche à vista nas semifinais do Paulista

Maquete do novo maracanã (Crédito: EFE)
imagem cameraMaquete do novo maracanã (Crédito: EFE)
Dia 28/10/2015
05:09

  • Matéria
  • Mais Notícias

Há pouco menos de um ano, a equipe do Pinheiros/Mackenzie surpreendeu a comunidade do vôlei paulistano. Com um elenco mais modesto do que o de seu rival, o Sollys/Osasco, conseguiu inverter o duelo em melhor de três jogos e sagrar-se campeão estadual.

O cenário do confronto que ocorre hoje, às 18h30 (de Brasília), no ginásio do Pinheiros, é semelhante. Muda apenas a fase - antes final, e agora semifinal do torneio. Mas as marcas da decisão de 2009 ainda permanecem em ambos os times.

- Pesa o conjunto do Pinheiros, que já treina há muito tempo junto e só terá a volta da Fabíola. Isso nos prejudicou bastante na final do ano passado, pois acabamos perdendo por falta de entrosamento - disse Jaqueline, ponteira de Osasco.

A falta de entrosamento se deveu, segundo a selecionável, ao Sul-Americano feminino do ano passado, no qual várias jogadoras do time serviram o Brasil até poucos dias antes da final do Paulista.

Assim como no passado, o time de Osasco cedeu em 2010 várias atletas para formar a base da Seleção Brasileira que disputou o Mundial do Japão e ficou com a prata. Este ponto, que para a jogadora do Sollys pode ser visto como negativo, é ressaltado pelo comandante do Pinheiros, Paulo Coco, que demonstra respeito pelo adversário.

- Por elenco, elas têm jogadoras de Seleção Brasileira, são as atuais campeãs brasileiras, e têm um dos plantéis mais fortes do país - disse.

O treinador aposta no conjunto do Pinheiros para chegar a uma nova decisão paulista. Por este mesmo motivo, ele admite que há um certo favoritismo por parte da equipe de Osasco. Alegação prontamente reçhacada por Jaqueline:

- Não concordo, é muito fácil falar que Osasco é mais time. Se o jogo fosse daqui uns três meses, até que ele poderia dizer que nós teríamos que ganhar. Mas agora é muito cedo. O time do Pinheiros é forte.

Na outra semifinal do torneio, a partir de amanhã, o Vôlei Futuro enfrenta o São Bernardo.

  • Matéria
  • Mais Notícias