Renault confirma Heidfeld na vaga de Kubica
- Matéria
- Mais Notícias
A Renault Lotus confirmou que Nick Heidfeld será o substituto de Robert Kubica durante a temporada 2011 da Fórmula 1.
O alemão foi avaliado nos testes em Jerez de la Frontera e correspondeu as expectativas da equipe fazendo o melhor tempo do terceiro dia.
- Gostaria de voltar à Fórmula 1 em outras circunstâncias, mas estou orgulhoso de terem me dado esta chance. Tudo aconteceu muito rápido, mas fiquei impressionado com o que vi em termos de instalações e dedicação das pessoas em Enstone (local da fábrica) - disse o alemão.
Em suas 11 temporadas na Fórmula 1, Heidfeld competiu em quatro equipes diferentes, disputando 171 GPs e subindo ao pódio 12 vezes. O alemão só não possui nenhuma vitória na carreira.
- Realmente aproveitei o teste da última semana em Jerez e já me estabeleci bem com os caras na pista. Tenho um bom pressentimento com o carro, que é muito inovador. Estou extremamente motivado e mal posso esperar para o começo da temporada - afirmou Heidfeld.
Eric Boullier, chefe da Renault, admitiu que o ótimo desempenho do veterano piloto em Jerez foi determinante para a escolha:
- A equipe teve semanas muito complicadas e tivemos que reagir rapidamente. Demos a Nick a chance em Jerez e ele realmente nos impressionou. Ele é rápido, experiente e muito forte tecnicamente com o retorno e o entendimento sobre o carro. Sempre dissemos que a prioridade era ter um piloto experiente e achamos que ele é o homem ideal.
Bruno Senna, que testou no domingo pela primeira vez com a equipe, seguira em seu papel de piloto reserva da Renault Lotus. Contudo, o brasileiro ficará de fora dos próximos testes em Barcelona, que começam nesta sexta-feira.
- Matéria
- Mais Notícias















