Renato Gaúcho elogia equipe e minimiza falhas do Grêmio

- Matéria
- Mais Notícias
O jogo foi corrido, teve cinco gols, foi bem. Mesmo com as falhas da zaga nos gols do Cruzeiro, o técnico Renato Gaúcho gostou do que viu na vitória por 3 a 2 neste sábado. Além dos elogios à qualidade do adversário, o treinador também valorizou o resultado de vitória diante das dificuldades e espera agora quem será o desafiante na final para tentar se sagrar campeão de forma antecipada.
Receba primeiro as notícias do Grêmio no seu celular!
Mesmo com os erros defensivos em duas jogadas de bola aérea, Renato evitou criticar a defesa e destacou os gols marcados e o resultado final da partida.
- Acho que o importante é comemorar a vitória. Tomamos dois gols, mas fizemos três. Jogamos para dentro, buscamos o resultado todo momento. Tivemos oportunidades e não matamos. Falhamos, mas o mais importante é o final dos noventa minutos. Claro que procurarmos treinar para errar o menos possível, e vamos mostrar para eles os erros. Libertadores é mais difícil, e temos que procurar errar o menos possível – disse Renato Gaúcho.
Veja os lances da vitória do Grêmio sobre o Cruzeiro
O treinador também elogiou o posicionamento tático da equipe e na entrega de seus jogadores. A atuação parece ter agradado a Renato, a dois dias do primeiro jogo das oitavas da Libertadores.
- A equipe esteve muito bem. O jogo foi equilibrado, mas taticamente fomos muito superiores. Foi um jogo de semifinal, onde as equipes buscaram o resultado a todo momento. Eles valorizaram muito a nossa vitória, tem muita qualidade. Prevaleceu a raça e a garra, junto com o apoio da nossa torcida –avaliou Renato.
Com a iminência da partida com o Universidad Católica, o Grêmio já se reapresenta neste domingo. Às 10h, o grupo estará no Estádio Olímpico para um treinamento regenerativo.
- Matéria
- Mais Notícias