Renato Gaúcho analisa jogo-treino do Grêmio

- Matéria
- Mais Notícias
O Grêmio realizou jogo-treino com o Avaí na tarde desta terça-feira. Após a derrota, o técnico Renato Gaúcho minimizou o 1 a 0 contra e deixou claro que atividades deste porte não estão atreladas ao resultado, mas que servem para a dar ritmo à equipe principal.
No jogo, Renato escalou por exemplo dois jogadores das categorias de base, Guilherme e Emerson, e depois colocou o volante William Magrão, recuperado de cirurgia no joelho direito.
- A única avaliação que faço é que esses jogos-treino são para dar ritmo aos jogadores. O importante é isso, até porque antes mesmo da estreia a intenção era fazer dois jogos-treinos, e só não foram feitos porque não conseguimos adversários. Não importa o resultado do treino, até porque eu falo para eles não dividirem, não darem carrinho, evitarem o jogo, simplesmente para eles ganharem ritmo de jogo – disse Renato Gaúcho.
Além dos testes com os garotos, o comandante também colocou o novato Vinícius Pacheco como titular. Sem poder contar com Lúcio, o meia ex-Flamengo ocupou a posição de meia, ao lado de Douglas. Renato comentou a atuação do jogador.
- Vinícius Pacheco ainda precisa conhecer melhor os companheiros, se entrosar, recém chegou. É mais um jogador que precisa de ritmo, mas dá para ver que é um jogador de alta velocidade e quando estiver entrosado, o rendimento dele vai ser bem melhor – revelou.
O Grêmio entra em campo nesta quarta-feira, às 22h, com o Ypiranga, de Erechim. No interior, apenas três titulares na primeira rodada entrarão em campo: Marcelo Grohe, Vilson e Adilson.
- Matéria
- Mais Notícias