Renato Gaúcho, sobre C. Alberto: ‘Foi decisão da diretoria’

- Matéria
- Mais Notícias
Dispensado na noite desta quinta-feira, Carlos Alberto segue como assunto no Grêmio. Pedido do treinador Renato Gaúcho, o jogador teve seu contrato rescindido após três meses no clube. O comandante gremista não quis entrar em detalhes no que diz respeito aos motivos da saída do jogador do Tricolor, mas lamentou a perda de um jogador que está inscrito na Libertadores.
Renato deixou claro que não participou da decisão de liberar Carlos Alberto. Em todas as perguntas, frisou que havia sido a diretoria do clube quem chegou a essa conclusão.
- Quem pode falar é a diretoria, eles resolveram tomar essa decisão. É deles a decisão. Não vejo como caso de indisciplina por conta dele – afirmou Renato Gaúcho.
Em seguida, o treinador do Grêmio teceu elogios ao seu antigo comandado e garantiu que ele não o decepcionou em nenhum momento. Ambos trabalharam juntos quando Carlos Alberto foi alçado ao grupo principal do Fluminense. Para Renato, o problema do meia foram as lesões musculares que o incomodavam.
- Ele não me decepcionou nunca. Com 17 anos eu o lancei no Fluminense. Em 2007 me ajudou bastante no título da Copa do Brasil, sempre tive uma relação muito boa com ele. Nós procuramos ajudá-lo de todas as formas. Infelizmente ele não deu sequência ao trabalho devido às lesões e ao problema sério particular que ele teve. Entre outra s coisas eles tomaram essa decisão. Foi tomada e ponto. Ele não nos deu problema, procurou nos ajudar, mas é o custo-benefício também, é um jogador caro. Teve lesões e não deu sequência no trabalho –justificou Renato.
Carlos Alberto esteve presente na manhã desta sexta-feira no Estádio Olímpico. O encontro entre os dois não aconteceu, mas após a entrevista o técnico iria falar com o meia.
- Qualquer jogador que sai de um grande clube fica triste. Não importa como, mesmo que o atleta peça. Não falei com ele ainda, devo conversar daqui a pouco. Desejar boa sorte – finalizou Renato Gaúcho.
Em cerca de três meses no Grêmio, o jogador teve uma série de polêmicas. A direção resolveu pela dispensa do jogador e anunciou a decisão nesta quinta-feira.
- Matéria
- Mais Notícias