Reforços mudaram a ‘cara’ do Palmeiras em 2012

- Matéria
- Mais Notícias
Já atento à continuação da temporada após o término do Paulistão, o Palmeiras ao Oeste buscar o lateral-esquerdo Fernandinho e o atacante Mazinho, contratados por empréstimo até o fim do ano.
Os reforços se juntam aos outros jogadores que chegaram neste ano e mudaram a "cara" do Verdão em relação à péssima temporada feita em 2011.
Confira uma análise sobre todos os reforços do Palmeiras para esta temporada:
Barcos
O atacante argentino veio da LDU (EQU) e foi a principal contratação do Verdão no ano. Barcos tomou conta do ataque palmeirense e supriu a necessidade de um centroavante, que era expressada por Luiz Felipe Scolari.
Além do treinador, Barcos também conquistou a confiança da torcida alviverde. Pela habilidade dentro da área, a ótima finalização e a atitude tanto em campo quanto fora dele, o argentino já começa a conquistar o status de ídolo. Tanto é que as arquibancadas verdes começam a ficar povoadas de torcedores fantasiados de pirata, apelido do atacante.
Jogos: 17
Gols: 10
Assistências: 0
Daniel Carvalho
Para suprir as constantes ausências de Valdivia por conta de lesões, o Palmeiras contratou o meia que estava no Atlético-MG, em uma troca pelo volante Pierre. Daniel Carvalho chegou fora de forma, mas desde sempre mostrou habilidade e visão de jogo necessárias à posição.
E Daniel Carvalho conseguiu não só substituir o Mago à altura quando foi preciso, mas colocou em dúvida a titularidade do chileno, e fez com que a torcida pedisse que Felipão escalasse os dois juntos.
Jogos: 19
Gols: 3
Assistências: 3
Juninho
Com a saída de Gabriel Silva do Verdão no final do ano passado, a lateral esquerda ficou apenas com o contestado Gerley. Assim, Juninho foi contratado após fazer um bom Brasileirão pelo Figueirense e logo se firmou como titular do Palmeiras.
A principal característica de Juninho é a qualidade do apoio. O lateral chega ao ataque com velocidade e faz boas tabelas com os meias, além do cruzamento preciso.
Jogos: 20
Gols: 4
Assistências: 4
Artur
Artur, que disputou a temporada de 2011 pelo São Caetano, foi contratado pelo Palmeiras no início do ano. O lateral chegou como opção ao titular Cicinho e surpreendeu pela boa marcação e a facilidade em finalizar de cabeça.
Com a fase irregular que Cicinho tem passado neste ano, Artur já ganhou algumas chances na equipe titular e mostrou que pode disputar a posição.
Jogos: 11
Gols: 3
Assistências: 0
Román
Dos reforços do Palmeiras no ano, o zagueiro paraguaio foi o menos utilizado. Leandro Amaro e Henrique são intocáveis na defesa alviverde e saem pouco de jogo. Román ainda tem que disputar a posição com Maurício Ramos quando um dos titulares desfalca o time.
Jogos: 4
Gols: 0
Assistências: 0
Wesley
Após realizar um grande esforço em uma negociação que se estendeu pro mais de um mês, o Palmeiras conseguiu trazer Wesley, que estava no Werder Bremen (ALE). No entanto, o volante decepcionou logo em sua quarta partida: rompeu o ligamento cruzado do joelho direito e ficará fora de campo por até oito meses.
Jogos: 4
Gols: 0
Assistências: 0
- Matéria
- Mais Notícias