menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Raul Ruidíaz crê que precisa de oportunidades para render o esperado

Alcindo recebe homenagem na Câmara de Vereadores de Porto Alegre, em 2010 (Foto: Divulgação)
imagem cameraAlcindo recebe homenagem na Câmara de Vereadores de Porto Alegre, em 2010 (Foto: Divulgação)
Dia 27/10/2015
21:46

  • Matéria
  • Mais Notícias

Há apenas um mês e meio no Coritiba, o atacante Raúl Ruidíaz ainda não considera estar totalmente adaptado ao futebol brasileiro, mas credita o rendimento ao pouco tempo de casa. Chegando proveniente da Universidad do Chile, o jogador falou sobre sua adaptação ao novo clube e disse acreditar que já está se acostumando com os novos colegas.

- Pouco a pouco, eu vou me acostumando com os companheiros. Foram só três partidas. Em uma, atuei meio tempo e 15 minutos nas outras. Quando tiver mais oportunidades, vou render o esperado - disse, almejando um bom futuro.

O auxiliar Tcheco, que na época de sua contratação ainda era gerente de futebol, também falou sobre a chegada do atacante, que reparou a diferença na carga de treino entre seus antigos clubes e o Coritiba.

- Na chegada dele, houve essa adaptação com os treinamentos. Ele sentiu que aqui o trabalho é um pouco mais forte. Já o jogo é a mesma coisa - avaliou.

Tcheco também disse que a adaptação do atleta só tem a melhorar com o tempo. Mas, para isso, é preciso ter paciência. 

- O nosso elenco é muito alegre, divertido e ele vai tomando gosto por isso também. Nós temos de ter um pouquinho de cuidado justamente para ele se sentir bem. Aos poucos, com as partidas, ele também vai perdendo a timidez. É um processo de adaptação. Alguns fazem isso mais rápido e outros não. Não existe uma fórmula - revelou.

  • Matéria
  • Mais Notícias