Raúl: ‘Espanha reina no mundo desde 2008 e ainda não terminou’

- Matéria
- Mais Notícias
Depois de marcar três gols na goleada de 4 a 0 no Schalke 04 sobre o Werder Bremen no sábado, o veterano atacante espanhol Raúl, de 33 anos, deu uma sincera entrevista ao jornal francês "L'Équipe" e falou sobre seleção espanhola e Real Madrid.
Ídolo do Real Madrid, onde jogou por 16 anos, Raúl garantiu que fez a escolha certa ao se transferir para o Schalke 04. Segundo ele, não havia a certeza de que, com Mourinho, iria jogar:
- Para mim era vital ir a campo todo fim de semana. Se queria ter tempo de jogo, tinha que sair do Real Madrid. E sair do Real, para mim, tinha que ser sair da Espanha. E só queria ir para um liga competitiva: Inglaterra, Alemanha ou Itália. O Schalke se mostrou o mais convincente.
Sobre o título da Espanha na Copa do Mundo da África do Sul, o primeiro de sua História, Raúl fez um pequeno desabafo:
- Tive a má sorte de estar no meu máximo quando a equipe não ia tão bem como agora. Esta geração é excepecional, reina no mundo desde 2008... e ainda não terminou.
Por fim, o veterano atacante falou de uma marca Histórica: recentemente, ele foi ultrapassado por Inzaghi, do Milan, no ranking dos maiores artilheiros da História em competições europeias. Mas Raúl não pensa mais nisso, e acredita que outros irão ultrapassá-lo:
- Sou um goleador, mas também um jogador de equipe. Isso é essencial. Sem o coletivo, não sou nada. Cristiano Ronaldo e Messi têm potencial.
- Matéria
- Mais Notícias