menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Na raça, Americano arranca empate no fim em Resende

TL - Torcida do Vasco protesta em São Januário - (Foto: Alexandre Araujo)
imagem cameraTL - Torcida do Vasco protesta em São Januário - (Foto: Alexandre Araujo)
Dia 27/10/2015
23:11

  • Matéria
  • Mais Notícias

Num duelo de equipes de características bem distintas, Resende e Americano terminaram iguais no placar. Mas o 1 a 1 da tarde deste domingo no estádio do Trabalhador, em Resende, foi mais frustrante para o time da casa, que abriu a contagem, mas cedeu o empate no fim do jogo, válido pela segunda rodada do Grupo A do Campeonato Carioca.

Depois de surpreender o Vasco dentro de São Januário na última rodada, o Resende confiava novamente em seu bom toque de bola para bater o Americano em casa, e fez o primeiro gol logo aos 28 minutos da primeira etapa, através de Marcelo Régis, em cobrança de pênalti.

Para aumentar o desespero do Americano, o meia Ayrton fez falta forte no meio-campo e foi expulso direto, logo aos 10 minutos da etapa final. O Resende tentou aproveitar a vantagem numérica para matar o jogo, mas perdeu grande chance quando o volante Índio, do time campista, barrou um contragolpe perigoso.

Sem a mesma qualidade técnica do Resende, o Americano se lançou ao ataque na base da raça, e chegou ao empate aos 35 minutos, quando Wandinho se antecipou à marcação após o cruzamento e empatou a partida, num castigo para o time da casa. No fim do jogo, o goleiro Jefferson, do Americano, ainda deteve o segundo gol do time do Sul Fluminense com uma grande defesa após rápido contra-ataque.

Na próxima rodada, o Resende (que agora tem quatro pontos) encara o America fora de casa, enquanto o Americano (que soma dois) joga contra o Flamengo no estádio Claudio Moacyr, em Macaé.


FICHA TÉCNICA:

RESENDE 1 X 1 AMERICANO

Estádio: do Trabalhador, em Resende (RJ)
Data/hora: 23/1/2011 - 17h (de Brasília)
Árbitro: Antônio Frederico de Carvalho Schneider, auxiliado por Gilberto Stina Pereira e Flávio Manoel da Silva.
Público: 670 presentes, 800 pagantes
Renda: R$ 10.400,00

Gols: Marcelo Régis, de pênalti, aos 28'/1ºT (RES); Wandinho, aos 35'/2ºT (AMR).
Cartões Amarelos: Wellington, Ramon, Marcelo Régis e Fabiano (RES); Índio, Jefferson Carioca e Felipe (AMR)
Cartões Vermelhos: Ayrton, aos 10'/2ºT  (AMR).

Resende: Eduardo, Wellington (Fabiano, 37'/2ºT), Anderson Conceição, Rogério e Kim; Ramon, Leo Santos (Leo Silva, 21'/2ºT), Marcel e Gabriel; Alexandro e Marcelo Régis (Elias, 21'/2ºT). Técnico: Paulo Campos.

Americano: Jefferson, Elson, Carlão e Jefferson Capixaba (Renan, intervalo); Catatau, Indio, Guaçui, Wellington Jacaré e Ayrton; Felipe (Wandinho, intervalo) e Diego (Gustavinho, 12'/2ºT). Técnico: Paulo Marcos.

  • Matéria
  • Mais Notícias