De queridinho a renegado no Santos, Victor Andrade completa 18 anos
- Matéria
- Mais Notícias
Lá se foram 479 dias desde que o atacante Victor Andrade fez a sua estreia pela equipe profissional do Santos, no dia 7 de junho, de 2012, no empate por 1 a 1 com o Fluminense, pelo Brasileirão. Antes queridinho, o jogador, que nesta segunda-feira completa 18 anos, vive momento conturbado na Vila belmiro.
Desde que foi promovido aos profissionais, Victor pouco foi aproveitado e, ao invés de brilhar dentro de campo, acumulou polêmicas fora dele. As pessoas que trabalham com o jovem, afirmam que Claudinei Oliveira não gosta do atacante e por isso não lhe dá chances, informação negada pelo técnico e outros membros do clube. Com contrato até outubro do ano que vem, o atleta tem o futuro indefinido.
A última confusão aconteceu semana passada, quando, por decisão de seu pai, Nelson Andrade, se recusou a viajar com elenco do Peixe para a Ásia, onde o Peixe excursiona. A decisão irritou os dirigentes do Peixe, que aplicarão multa ao jovem atleta, e o técnico Claudinei Oliveira, que cogita afastá-lo do trabalho com o restante do grupo.
Antes disso, ele já havia se metido em problemas com o técnico Muricy Ramalho. No ano passado, o ex-técnico do Peixe mostrou-se incomodado com as atitudes do jogador no dia a dia, o chamou de marrento algumas vezes e chegou até a rebaixá-lo para a equipe sub-20, após atos de indisciplina. Dias depois, no entanto, ele foi reintegrado aos profissionais. Um dos motivos que irritaram Muricy foi uma viagem de Victor para Barcelona nas férias do fim do ano passado.
Nesta temporada, os números mostram o quanto o jogador caiu de produção desde a estreia. Das 58 partidas do clube no ano, ele foi opção em apenas cinco, sendo que em nenhuma destas ele atuou como titular, muito menos balançou as redes. A última vez que jogou foi na goleada ofrida para o Barcelona, no dia 2 de agosto
A multa rescisória de Victor Andrade está avaliada em 50 milhões de dólares (cerca de R$ 110 milhões).
- Matéria
- Mais Notícias