Quenianos brilham na Maratona de Hong Kong
- Matéria
- Mais Notícias
O Quênia conseguiu dominar a maratona de Hong Kong disputada neste domingo, já que o corredor desse país Nelson Kirwa Rotich venceu no masculino e sua compatriota Rono Janey Jelagat fez o mesmo na prova feminina, em uma corrida de especial dificuldade para os participantes.
Kirwa marcou um tempo de 2h16m00s, o quarto melhor nos 15 anos de história da maratona, enquanto Janey acabou em 2h33m42s, sua melhor marca pessoal e recorde feminino no circuito.
Os atletas destacaram a dificuldade da prova, devido à complicada geografia da montanhosa ilha de Hong Kong, à qual se uniu este ano como desvantagem um frio incomum.
Além disso, os oito quilômetros finais atravessavam um túnel, o que segundo Kirwa foi a parte mais difícil da corrida devido à falta de oxigênio no interior.
Sete dos 65 mil corredores registrados - número recorde na corrida - tiveram que ser atendidos durante a competição, embora em temporadas anteriores o número tenha sido maior, graças a que este ano havia níveis mais baixos de umidade e menos calor, segundo os organizadores.
- Matéria
- Mais Notícias















