menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

PSG vence com grande atuação de Nenê, mas cai na Liga Europa

Dia 27/10/2015
21:36

  • Matéria
  • Mais Notícias

O Paris Saint-Germain entrou em campo nesta quarta-feira, na França, precisando vencer seu compromisso contra o Athletic Bilbao para sonhar em avançar à fase eliminatória da Liga Europa. A vitória por 4 a 2 foi emocionante, daquelas que vale o preço do ingresso, mas não suficiente para a classificação, já que no mesmo horário, o Red Bull Salzburg, segundo colocado do Grupo D, derrotou o Slovan Bratislava fora de casa e acabou ficando com a última vaga da chave.

Já classificado para as oitavas de final, o Athletic Bilbao, bem postado em campo e com a marca ofensiva do técnico Marcelo Bielsa, começou o jogo surpreendendo o PSG. Logo aos três minutos, o jovem zagueiro Aurtenetxe se adiantou após cobrança de escanteio e subiu sozinho para cabecear a bola e abrir o placar, dando um banho de água fria no já gelado Parque dos Príncipes.

O time da casa, que precisava da vitória para sonhar com classificação na fase seguinte, não pareceu sentir o golpe e conseguiu se recuperar ainda no primeiro tempo. O PSG virou a partida com participação importante do brasileiro Nenê, que deu início a uma jogada ensaiada de bola parada que resultou no gol do argentino Pastore e depois em uma cobrança de escanteio, que Bodmer encobriu o goleiro com um belo cabeceio.

No início da segunda etapa, o PSG esfriou e permitiu o empate do Bilbao. David López, sem marcação, teve total liberdade para acertar um bonito chute de fora da área e igualar o placar em 2 a 2. No entanto, o gol não calou os torcedores da equipe parisiense, que aos gritos de "Allez, Paris!" (Vamos, Paris!), empurraram os jogadores do treinador Antoine Kombouare.

E não demorou muito para a equipe parisiense ter a chance de voltar a ter vantagem no marcador. O árbitro marcou pênalti para os mandantes ao ver uma mão na bola dentro da grande área. Nenê, um dos destaques da partida, foi para cobrança, mas a desperdiçou, batendo por cima do travessão. O brasileiro levou as mãos à cabeça, não acreditando na chance perdida.

Para sorte de Nenê, o pênalti perdido não comprometeu o PSG, que em uma jogada de ataque aos 40 minutos da segunda etapa, viu Pérez marcar contra o próprio patrimônio e colocar o time francês novamente na frente. Ainda teve tempo para Hoarau dar números finais à partida. O atacante saiu do banco de reservas e converteu um pênalti - sofrido por Nenê - no apagar das luzes do Parque dos Príncipes.

Apesar de fazer o dever de casa, a vitória não classificou o Paris Saint-Germain, que ficou com os mesmos dez pontos do Red Bull Salzburg na última rodada do Grupo D. O confronto direto, critério de desempate, fez com que o time austríaco avançasse na Liga Europa. Para torcedor do PSG, o lamento.




  • Matéria
  • Mais Notícias