menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Primo de Ricardo Teixeira não é mais o vice de futebol do Figueirense

Dia 01/03/2016
00:59

  • Matéria
  • Mais Notícias

O novo estatuto social do Figueirense, aprovado no último dia 2 deste mês, gerou mudanças no clube. Quase todos os vice-presidentes nomeados pelo presidente Wilfredo Brillinger foram destituídos dos seus respectivos cargos na noite da última segunda-feira e, entre eles, estava Marcos Moura Teixeira, primo de Ricardo Teixeira, ex-presidente da CBF. Ele ocupava o cargo de vice de futebol desde dezembro do ano passado.

A saída de Marcos Moura era um dos desejos de grande parte da torcida do Figueirense e dos conselheiros do clube, cada vez mais insatisfeitos com a campanha do clube na Série B do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro é apenas o décimo colocado com 29 pontos, enquanto que os rivais Chapecoense e Joinville estão no G4 e o Avaí ocupa o sexto lugar.

O substituto do primo de Ricardo Teixeira será Rodrigo Pestana, que assumirá como coordenador de futebol, cargo que era ocupado por Leandro Niehues, demitido no último dia 11. Pestana foi o gerente de futebol do Criciúma entre 2012 e março deste ano e estava no Cuiabá.

Até mesmo Rodrigo Brillinger, filho do presidente Wilfredo Brillinger, perdeu o seu lugar na direção, já que o novo estatuto não permite nenhum grau de parentesco entre cargos da diretoria. Ele, que era o vice de Projetos e Expansão, seguirá como o responsável pelo projeto de um novo estádio para o clube.

Apenas Dario Ferreira da Silva Rodrigo Otávio Melim Passoni, primeiro e segundo vice-presidentes, respectivamente - eleitos estatutariamente - e Airton Manoel João, o vice-presidente Administrativo e Financeiro do clube, não foram destituídos. Airton seguirá no clube até o fim deste ano.

Confira a nota oficial disponilizada no site do Figueirense e assinada por Wilfredo Brillinger

"Em adequação ao disposto no artigo 182 do novo Estatuto Social, o Presidente do Figueirense Futebol Clube resolveu na data de hoje destituir quase a totalidade dos cargos ocupados pelos vice-presidentes por ele nomeados, com exceção do primeiro e segundo vice-presidentes que foram eleitos estatutariamente e do vice-presidente Administrativo e Financeiro.

Ainda em cumprimento ao disposto no novo Estatuto, informou o presidente que no decorrer da semana indicará os nomes que irão compor as recém-criadas Superintendências Administrativa e Esportiva do Clube.

Informou o presidente que o objetivo é aproveitar o momento do novo estatuto para adequar a estrutura organizacional interna, adotando as novas disposições estatutárias para modernizar as atividades desenvolvidas pelo clube, em todos os setores."

  • Matéria
  • Mais Notícias