menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Preto: reforço de peso para o América-MG diante do Santos

Galeria - Atlético-MG x Flamengo (Foto: Ramon Bitencourt)
imagem cameraGaleria - Atlético-MG x Flamengo (Foto: Ramon Bitencourt)
Dia 28/10/2015
05:24

  • Matéria
  • Mais Notícias

Ele esteve com o América Mineiro nos títulos do Módulo II do Mineiro e da Série C do Campeonato Brasileiro e no acesso à Série A, porém ainda não pôde ajudar o Coelho no Campeonato Brasileiro deste ano. Mas nesta quarta-feira, diante do Santos, no Parque do Sabiá, às 20h30, a história pode ser diferente. Preto é o favorito para ocupar a vaga deixada por Otávio, que terá de cumprir suspensão automática.

O confronto entre o Coelho, 20 colocado no Brasileirão com 19 pontos, diante da equipe paulista, a 11ª com 32, terá transmissão em tempo real pelo LANCENET! .

Titular desde que chegou ao Coelho em 2008, o defensor acabou preterido pelo técnico Mauro Fernandes no início desta temporada ao ser o 'sacrificado' para que o esquema com apenas dois zagueiros fosse implantado pelo treinador.

Desde então, Preto teve de se acostumar com a reserva. O seu último foi justamente quando completou a marca histórica de 100 partidas pelo América: contra o Villa Nova, na última rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro.

– Fiquei muito triste com esse período em que não atuei, pois queria ajudar o América desde o início do Brasileirão. Mas os momentos de dificuldades sempre existem na carreira de qualquer jogador. O importante é que eu sempre acreditei. Caso eu seja titular, tenho de aproveitar da melhor maneira possível – destacou zagueiro americano em entrevista exclusiva ao LANCENET!.

E o camisa 6 do Coelho em 2009 e 2010 pode considerar o Santos, como um rival 'bem íntimo': Preto foi bicampeão brasileiro com a equipe paulista em 2002 e 2004.

– Espero ajudar com a minha experiência, sabendo que será um jogo muito complicado – destacou o jogador, que tem a concorrência do jovem Lula para ser titular hoje.

Nova dupla de volantes

Além de Preto, o Coelho terá outras duas novidades. Sem Dudu, lesionado, e Amaral, que cumprirá suspensão automática, Glauber e Leandro Ferreira são os favoritos. Já no setor criativo, Givanildo Oliveira poderá dar nova oportunidade para o experiente Irênio.

Bate-Bola: Preto, em entrevista exclusiva ao LANCENET!

LANCENET!: Mesmo com toda a experiência que você possui, há uma certa ansiedade por esse possível retorno ao time titular do América?
Preto: Para ser sincero, estou bem tranquilo. Não tem nada de ansiedade. Ninguém sabe da escalação ainda, mas se o Givanildo optar pelo meu futebol, ficarei feliz. Estou à disposição, assim como sempre estive. Apesar do tempo afastado, sempre me empenhei ao máximo durante os treinamentos. Estou ciente do que terei de fazer em campo se o escolhido pelo professor Givanildo.

LNET!: O que tem prejudicado o América nos últimos jogos. O time faz bons jogos, mas não tem alcançado as vitórias. O que falta?
Preto: América está fazendo bons jogos, só que não estamos conseguindo os resultados positivos. Precisamos ter mais tranquilidade. Em momentos decisivos, estamos pecando e sofrendo gols que não podem acontecer no Brasileiro.

LNET!: O fato de o América ocupar a última posição no Campeonato Brasileiro é algo que prejudica o lado emocional dos jogadores?
Preto: Não acredito nisso. O time faz bons jogos, mas está pecando muito na hora de garantir as vitórias, como foi contra o Avaí. É aquela falta de tranquilidade. Estar em último não está nos prejudicando.

Wellington Paulo, ex-zagueiro do América em entrevista ao LANCENET!

Nada melhor que um jogador como ele

O Preto sempre foi um dos líderes no elenco do América. Ele se doou muito pelo time. É aquele jogador que tem um carinho enorme pelo América. Com isso, se dedica ainda mais para conquistar os resultados, pois já passou por momentos muito delicados, como no Módulo II do Mineiro, na Série C e na Série B do Campeonato Brasileiro. Além disso, o Preto é um atleta acostumado a jogar na Série A, é bicampeão brasileiro... Um jogador que os adversários respeitam. Para um momento como esse, em que falta tranquilidade para o time manter um resultado, nada melhor que um jogador como ele.

Momentos de Preto pelo América

Chegou e foi campeão
Após defender a Ponte Preta, o zagueiro ficou sem clube antes de chegar ao América em 2008 e ser titular na conquista do Módulo II do Mineiro.

Mais um título
Preto formou ao lado de Wellington Paulo e Micão, o trio de zaga do América no título da Terceirona de 2009.

Um novo acesso
Novamente como titular, desta vez ao lado de Micão e Gabriel, Preto ajudou o América a chegar à Série A do Brasileiro.

No banco...
Com a mudança de esquema, do 3-5-2 para o 4-4-2, Preto acabou preterido e perdeu ainda mais espaço no plantel americano com as contratações de Anderson e Willian Rocha.

  • Matéria
  • Mais Notícias