menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Presidente do Taubaté desabafa: 'Estou louco para sair daqui'

Dia 28/10/2015
05:00

  • Matéria
  • Mais Notícias

Durante a vitória por 1 a 0 em cima do Marília, no último domingo, uma torcida organizada do Taubaté estendeu uma faixa no Joaquinzão, com os dizeres "Futebol não é política".

Segundo Ronaldo Casarin, presidente da Comando 1914, torcida responsável pela faixa, a intenção do protesto era alertar Ary Kara, presidente do clube, que as atividades dele na política como coordenador regional do PMDB no Vale do Paraíba, não podem se sobrepor aos interesses do Alviazul.

- Se for traçar um roteiro completo, seriam várias páginas de erros cometidos pela atual presidência e seus subordinados - disse Ronaldo ao LANCENET!

A atitude dos torcedores foi reprovada por Ary Kara.

- Aquilo lá também é um processo político, oras. Porque ninguém criticou antes, só agora que o clube está mal? Justamente por estar mal, é que é hora de somar, e não tentar tumultuar o ambiente - ressaltou o dirigente.

Casarin explicoun também a forma de protesto escolhida pela torcida, sem maiores confusões, como é costumeiro.

- Hoje a situação é crítica, e requer união para que o time se sinta apoiado. Por isso, preferimos um protesto silencioso e pacífico - comentou.

O presidente do Burro da Central fez fortes críticas à torcida organizada. Segundo ele, a Comando 1914 só faz tanto barulho na hora de criticar.

- Eles vão às partidas sempre, isso é bom. Mas reformamos o estádio sem que eles dessem um saco de cimento. Ninguém ali é sócio do clube. É complicado - reclamou.

A insatisfação de Ary é tanta que ele já fala em deixar a presidência do clube do interior de São Paulo.

- Estou, inclusive, louco pra sair daqui. Se alguém estiver disposto, eu entrego o clube. Essas pessoas, que se preocupam tanto com o clube, podiam tentar se juntar e tomar a frente daqui - completou em tom de desabafo.

No atual momento do alviazul, tudo que o time não precisa é de mais atrito entre diretoria e torcida. O ideal é focar em sair da zona de rebaixamento da Série A3 do Campeonato Paulista.

Após vencer o Marília, a equipe deu uma respirada na competição. Apesar de ainda estar a quatro pontos de sair da zona da degola, o Alviazul ganha um fôlego a mais para as cinco partidas que ainda restam.

  • Matéria
  • Mais Notícias