menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Presidente da Câmara boliviana diz que caso dos 12 brasileiros presos em Oruro suja imagem da Justiça do país

Dia 29/02/2016
23:52

  • Matéria
  • Mais Notícias

O presidente da Câmara dos Deputados da Bolívia, Héctor Arce, disse que a imagem da Justiça no país está marcada negativamente por casos como o dos 12 brasileiros presos em Oruro desde 20 de fevereiro. Os corintianos são acusados de autoria ou cumplicidade na morte do adolescente Kevin Beltran Espada, aos 14 anos, atingido por um sinalizador, durante o jogo San José x Corinthians, pela Libertadores.

De acordo com um comunicado de imprensa durante a apresentação do projeto Código de Processo Civil, em Cochabamba, cidade próxima a Oruro, Arce afirmou que a Justiça boliviana, nestes casos, deveria ser mais zelosa para evitar deterioração de sua imagem.

– É um caso preocupante e lamentável! E pelo que sabemos, as investigações não avançam. E estamos falando de uma dúzia de jovens privados de sua liberdade, longe de casa e acusados de um crime culposo (sem intenção de matar) – afirmou o presidente da Câmara boliviana.

O drama dos 12 brasileiros em Oruro já levou à Bolívia uma comitiva de deputados brasileiros e alguns promotores. Nenhum deles, porém, resolveu o problema. Em maio, a revista “Isto É” revelou que um tio de Kevin Espada teria pedido dinheiro a um dos advogados dos brasileiros, que gravou a conversa, para tentar “acabar de vez com o processo”. E teria afirmado ainda que um primo do garoto poderia atestar que a posição em que Kevin se encontrava quando foi atingido pelo sinalizador poderia indicar que o disparo não partiu da torcida do Corinthians.

  • Matéria
  • Mais Notícias