Presidente do Baraúnas renuncia o cargo

- Matéria
- Mais Notícias
No último domingo, João Dehon da Rocha, então presidente do Baraúnas renunciou o cargo, ao lado do vice-presidente, Pedro Negócio Teodoro, e o primeiro secretário, Elano Barra, alegando problemas familiares. O mandato de Dehon estendia até novembro de 2012.
Com a renúncia dos membros da diretoria, quem assumiu o cargo de primeiro secretário do clube foi José Carlos Brito. A primeira posição que o novo "dirigente" do Baraúnas tomou foi a de convocar as eleições para presidente. Até o dia 9 de outubro, o Baraúnas já estará sob nova direção.
A equipe de reportagem do LANCENET! entrou em contato com o assessor de imprensa do Baraúnas, Carlos Guerra Júnior, que confirmou a saída do agora, ex-presidente do clube.
- Não dava mais para o Dehon continuar como presidente do Baraúnas. Ele estava sobrecarregado, tinha muitas tarefas, problemas pessoais, é a hora de dar um tempo e torcer para que o seu substituto possa continuar com o trabalho que vem sendo feito – disse Carlos Guerra.
Três títulos e reconhecimento nacional em sete anos
João Dehon deixa o Baraúnas com um título que nenhum outro presidente conseguiu deixar no clube: o de Campeão Estadual. Ao longo dos 51 anos de história do Tricolor, os torcedores sempre sonharam com o título estadual, que só veio no ano de 2006.
Antes do Campeonato Norte Rio-Grandense, João Dehon conquistou a Copa Rio Grande do Norte no ano de 2004, que garantiu vaga para a equipe mossoroense na Copa do Brasil no ano seguinte.
Com uma campanha incrível para um clube de porte pequeno, o Baraúnas conseguiu ficar na sétima colocação do campeonato mais democrático do país, a Copa do Brasil.
O Leão do Oeste eliminou América-MG, Vitória e Vasco da Gama, o último em pleno São Januário, pelo placar de 3 a 0, o que fez com que o clube ganhasse reconhecimento nacional.
No ano de 2007, o Tricolor voltou a conquistar a Copa Rio Grande do Norte. Com duas vitórias, ambas pelo placar de 3 a 2, contra a equipe do América de Natal, o Leão da 12 foi bicampeão do torneio.
Novo presidente
O empresário Eudes Machado é o nome mais cotado para assumir a presidência do Baraúnas. Na manhã desta segunda-feira, Eudes se reunirá com João Dehon, que mostrará a situação que o clube se encontra.
- Já disse que o meu intuito é assumir, mas quero saber como está o clube – disse Eudes ao "Jornal de Fato"
Caso assuma, Eudes deverá contar com o apoio de vários outros empresários da cidade de Mossoró, para que assim, consiga formar uma equipe competitiva para a disputa do Campeonato Estadual de 2012.
- Matéria
- Mais Notícias















