menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Preocupado com sócio-futebol, Flu contrata empresa de tecnologia

Dia 27/10/2015
22:13

  • Matéria
  • Mais Notícias

Para não sofrer mais panes no sistema interno, o Fluminense assinou contrato de prestação de serviços com a empresa Probid, especializada no desenvolvimento, integração e gerenciamento de projeto de Tecnologia da Informação.

A companhia será responsável pela área de TI do clube, incluindo a integração com outros parceiros do Tricolor, casos da Outplan (operadora da venda de ingressos online) e a Tríade (fornecedora do software MultiClubes, que ajuda na organização da parte social, como finanças e secretaria).

O Fluminense recorreu à empresa com o objetivo de estabilizar de uma vez o cadastramento online de novos sócios. Há cerca de um mês, a infraestrutura de servidores ficou sobrecarregada por conta da grande procura pela categoria sócio-futebol, e o sistema saiu do ar. O problema afetou não só o registro dos associados, como também interfaces do departamento financeiro e da secretaria do clube.

A expectativa é de que o programa de inclusão de interessados na categoria sócio-futebol volte a funcionar até a próxima terça-feira. Um teste do novo sistema será realizado ainda nesta quinta-feira, para simular situações de pico e garantir que não haja outra queda no futuro.

Últimos episódios sobre o sócio-futebol

A criação do plano – 10/11
O Fluminense aprova a criação da categoria sócio-futebol, após realização de assembleia geral. A mudança fez parte das reformas do estatuto do clube.

Queda do sistema – 12/11
Com menos de 30 horas no ar, o site do clube recebe mais de 16 mil acessos únicos e o sistema não suportou. As adesões são suspensas por tempo indeterminado e o clube aconselha que as solicitações cheguem por e-mail.

Perto da solução – 11/12
O presidente do Fluminense, Peter Siemsen, afirma que o programa deverá voltar a funcionar até a próxima terça-feira. O mandatário tricolor ainda diz que testes no sistema serão realizados nesta semana e que uma campanha publicitária será feita em janeiro.

  • Matéria
  • Mais Notícias