Prefeitura de Fortaleza garante reabertura do PV em março

- Matéria
- Mais Notícias
O tempo passa e o Estádio Castelão, que irá sediar jogos da Copa do Mundo de 2014 em Fortaleza, se aproxima do dia em que vai fechar os portões em definitivo para as reformas. Com isso, a população cearense espera com ansiedade pela liberação do Presidente Vargas, o PV, em obras desde o início de 2010.
O local será o único palco disponível na capital para realização de jogos de futebol de grande porte. Para garantir que tudo está como o planejado, uma comissão de parlamentares visitou o estádio durante a semana e os políticos não ficaram satisfeitos.
Com um canteiro de obras ainda evidente, eles questionaram se a reforma terminaria no tempo estipulado - dia 20 de março - e mostraram muita preocupação em relação ao acesso dos torcedores ao PV.
Por outro lado, o prefeito em exercício, Acrísio Sena, tratou de tranquilizar os cearenses e garantiu que o estádio, que já recebeu mais de R$ 40 milhões em investimentos, estará pronto para as disputas do Campeonato Cearense.
Quanto ao acesso, Acrísio afirmou que também depende de uma mudança de postura da população, que precisa se acostumar a utilizar outros meios para chegar ao estádio.
- A discussão está em outro patamar. Não é mais da infraestrutura da obra, mas do plano de uso do estádio, que envolve a população, a polícia e uma outra cultura que teremos que desenvolver: a substiuição do automóvel pelo transporte coletivo, pelas bicicletas, inclusive pelas caminhadas, já que estamos discutindo esporte - declarou Acrísio.
- Matéria
- Mais Notícias