menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

A poucas horas do amistoso, limpeza, improvisos e maquiagem no Maraca

Dia 29/02/2016
23:56

  • Matéria
  • Mais Notícias

A poucas horas do amistoso da Seleção Brasileira contra a Inglaterra, o Maracanã apresenta um entorno bem menos problemático do que aquele registrado durante a semana. Mas ainda longe de estar 100% em ordem para dar todo conforto e tranquilidade aos torcedores do lado de fora.

Uma enorme limpeza foi realizada nas calçadas em volta do estádio, que não tem mais a mesma quantidade de entulhos que espantava e preocupava até mesmo as autoridades, sendo alvo inclusive de uma liminar para suspender a partida. Porém, ainda foi possível ver funcionários da Prefeitura com carrinhos de limpeza a todo vapor em meio aos torcedores que já se faziam presentes e festejavam a volta do palco.

LEIA TAMBÉM

- LANCE!Net faz guia para o torcedor que vai ao Maraca no domingo
- Torcedores lotam bares perto do Maracanã antes do amistoso do Brasil
- Deficientes físicos são barrados e reclamam da falta de espaço
- Presidente da Federação Inglesa se empolga com visita ao Brasil
- Torcida está de volta ao lar: portões do Maracanã são reabertos

A maquiagem em torno da limpeza, porém, não foi suficiente para evitar que obras no entorno do estádio possam ser verificadas. Apesar de não ter nenhum funcionário trabalhando com equipamentos pesados, há andaimes em algumas entradas, além de latões de tintas jogados no chão, escondidos em cantinhos de paredes ou em gramas do estacionamento.

Há improvisos também em diversos locais. Nos banheiros, papéis foram colocados para indicar a entrada de homens e mulheres - escrito também em inglês. A língua universal, aliás, se faz presente em outros locais, como a entrada da torcida da Inglaterra e placas que indicam para onde ir nas calçadas do Maracanã. Ao citar o confronto, a organização usou as siglas BRA (de Brasil) e ENG (England, Inglaterra em Inglês).

O Maracanã deve receber mais de 70 mil pessoas na tarde deste domingo.

              

  • Matéria
  • Mais Notícias