menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Portuguesa tenta carimbar retorno à elite contra o Boa

Caso João Vítor Delegacia (Foto: Anderson Rodrigues)
imagem cameraCaso João Vítor Delegacia (Foto: Anderson Rodrigues)
Dia 28/10/2015
05:05

  • Matéria
  • Mais Notícias

Após "bater na trave" por dois anos seguidos, a Portuguesa terá nesta terça-feira, às 20h30, a chance de carimbar o acesso à Série A. Caso vença o Boa (MG) no Canindé a equipe garante o retorno à elite do futebol nacional por conta dos confrontos diretos entre os integrantes do G4.

Nas últimas edições da Série B, a Lusa somou 62 pontos nas 38 rodadas e não conseguiu subir. Em 2009, faltaram três pontos. Em 2010, o clube paulista ficou a apenas um ponto do último integrante do G4, o América-MG. Desta vez, a equipe pode ir a 63 na 30ª rodada, o que já demonstra uma evolução incontestável.

Fato é que a Lusa já demonstra números de Série A. No ataque, o clube soma 61 gols - o que supera em 14 tentos o melhor ataque da Série A, o Flamengo. Na defesa, os 28 gols sofridos são os mesmos do líder Corinthians, que possui a segunda melhor defesa da Primeirona. Se os parâmetros são diferentes nas duas divisões, a sobra da Lusa, dez pontos à frente da vice-líder Ponte Preta, já aponta um destoamento.

Para a partida, o técnico Jorginho contará com desfalques. O meia Henrique, suspenso, deve ser substituído por Lucas Gaúcho. Na zaga, Mateus, lesionado, dá lugar a Leandro Silva. Ivo e Marco Antonio retornam após cumprirem suspensão automática.

Para o "maestro" Marco Antonio, a única forma de a Lusa não conseguir o acesso é pensando que ele já está garantido.

- Não podemos e não vamos deixar a euforia da torcida e da imprensa nos contagiar. Se entrarmos com esse espírito vamos acabar sendo surpreendidos em casa. O time deles tem uma defesa muito boa e vai ser um jogo de paciência. No final do jogo, se tudo der certo, aí sim poderemos pensar em alguma coisa, mas durante os 90 minutos temos que estar atentos e focados no jogo - salientou.

Boa adota discurso cauteloso

Com a esperança do acesso, o Boa sabe da importância de conquistar um resultado positivo diante da Portuguesa nesta terça-feira. Em quinto lugar na Série B do Campeonato Brasileiro, o time mineiro está a três pontos do Náutico, primeira equipe no G4.

O técnico Nedo Xavier pregou cautela e destacou a qualidade do adversário, que já pode conquistar o acesso antecipadamente.

- Sabemos que é um jogo extremamente complicado. A Lusa vai jogar sua partida mais importante, porque pode subir antecipadamente. Mas podemos entrar no G4 também. Já falei a todos os jogadores que eles podem escrever o nome na história do clube - disse o treinador.

A única mudança na equipe em relação ao time que empatou com o Americana em 0 a 0 na última rodada é a saída do atacante Jheimy, que sentiu uma lesão na coxa. O mais provável é que o atacante Waldison seja o substituto.

FICHA TÉCNICA
PORTUGUESA X BOA

Local: Canindé, em São Paulo (SP)
Data/hora: 11/10/2011
Árbitro: Antônio F. de Carvalho (CBF-RJ)
Auxiliares: João Coelho de Albuquerque (RJ) e Luiz Claudio Regazone (RJ)

PORTUGUESA: Weverton; Luís Ricardo, Rogério, Leandro Silva e Marcelo Cordeiro; Ferdinando, Guilherme e Marco Antônio; Ananias, Edno e Lucas Gaúcho. Técnico: Jorginho.

BOA: Luiz Henrique; Olívio, Carciano, Thiago Carvalho e Marinho Donizete; Claudinei, Jean Cleber, Moisés e Carlos Magno; Ramon e Waldison. Técnico: Nedo Xavier.

  • Matéria
  • Mais Notícias