Portuguesa faz 'decisão' contra o Paulista

- Matéria
- Mais Notícias
Quando a Portuguesa entrar em campo às 18h30 neste sábado, contra o Paulista de Jundiaí, no Dr. Jayme Cintra, não é só a possibilidade de classificação para as quartas de final do Paulistão que estará em jogo. Eliminada precocemente na Copa do Brasil, todo o primeiro semestre da equipe em 2011 depende de uma vitória fora de casa.
Na 11ª colocação, com 22 pontos conquistados, a Lusa vacilou, foi derrotada contra o Noroeste em pleno Canindé, por 2 a 0, e desperdiçou mais uma chance de voltar ao G8 e depender de suas próprias forças na última rodada da primeira fase. Contra um adversário direto - já que o Paulista é o oitavo colocado, três pontos à frente da rubro-verde - só a vitória interessa. Uma derrota ou um empate sepultariam de vez as chances de conquistar uma das oito vagas na próxima fase.
Para a decisão antecipada, o técnico Jorginho deve ganhar até cinco reforços. O meia Henrique e o atacante Jael, ambos suspensos na última rodada, além do lateral-direito marcos Pimentel, o meia Ananias e o zagueiro Domingos, liberados pelo departamento médico, estão à disposição do treinador.
- Temos que correr atrás, dedicar-se e lutar com unhas e dentes. Os atletas precisam ter mais personalidade, força de jogar e confiança para que tudo possa dar certo - declarou Jorginho, confiante na vitória.
No lado do Paulista, a pressão também é grande. Se vencer, o clube de Jundiaí fica muito próximo da classificação no Estadual e da vaga na Série D do Brasileirão (classificam-se os dois melhores que não estejam nas Séries A, B ou C).
Sem poder escalar o ala-esquerdo Guigov, que está no clube emprestado pela Portuguesa, o técnico Wagner Lopes experimentou Marquinhos, Thiago Silva e Marcelo Xavier na posição. Todos já atuaram pelo time titular, mas nenhum ainda teve a sua escalação confirmada.
- Todos precisam entender que esse jogo contra a Portuguesa é o jogo da nossa vida - disse o treinador.
Assim como o adversário deste sábado, o Paulista foi derrotado em casa na última rodada, contra o Mogi Mirim, por 3 a 2. Desta vez, Lopes espera que o time tenha mais tranquilidade para jogar com vantagem na última rodada.
- Será um jogo complicado. A Portuguesa vem pressionada pela derrota e nós também somos pressionados aqui. Já passei para os jogadores que é necessário ter calma e fazer o que foi pedido. Neste momento, é hora de passar tranquilidade e confiança para todos os nossos jogadores - concluiu.
FICHA TÉCNICA:
PAULISTA X PORTUGUESA
Estádio: Dr. Jayme Cintra, Jundiaí (SP)
Data/hora: 9/4/2011 - 18h30
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Auxiliares: Luis Alexandre Nilsen (SP) e Marcio Jacob (SP)
PAULISTA: Felipe Alves; Weldinho, Eli Sabiá, Henrique e Marcelo Xavier (Thiago Silva); João Paulo, Fábio Gomes, Baiano e Barboza; Vanderlei e Hernane. Técnico: Wagner Lopes.
PORTUGUESA: Weverton; Marcos Pimentel, Domingos, Preto Costa e Marcelo Cordeiro; Ferdinando, Guilherme, Henrique e Fabrício; Luis Ricardo e Jael. Técnico: Jorginho.
- Matéria
- Mais Notícias















