Portuguesa decepciona em casa e perde para Noroeste
- Matéria
- Mais Notícias
Era a chance da Portuguesa entrar no G8 do Campeonato Paulista, a três rodadas do fim da primeira fase. Mas a equipe de Jorginho foi surpreendida em casa pelo Noroeste, na tarde deste sábado, no Canindé: 2 a 0 e alívio para o Norusca, que, com o resultado, deixa a zona de rebaixamento.
Os gols de Diego, na primeira etapa, e Aleílson, no segundo tempo, colocam o Noroeste na 15ª posição, com 17 pontos. O time do interior ainda pode ser ultrapassado pelo Santo André, que tem 15 pontos e recebe o Grêmio Prudente neste domingo.
A Portuguesa, por sua vez, cai para a 11ª colocação. O time foi ultrapassado pelo São Caetano, que goleou o São Bernardo por 6 a 1 e assumiu a 9ª colocação, e o Americana, que bateu o Linense fora de casa por 2 a 0 e também deixou a Lusa para trás.
'HOMENAGEM'
O dia era especial para o torcedor da Lusa. Além da possibilidade de entrar no G8, o 2 de abril marcou o aniversário do craque Dener, que completaria 40 anos. Dener morreu em 1994, em um acidente de carro no Rio de Janeiro, e fez gols antológicos com a camisa rubroverde.
Mas dentro de campo, a Portuguesa parecia dispersa e sucumbia diante da forte marcação dos adversários. Na primeira partida de Jorge Saran como treinador efetivo do Norusca (ele substituiu Lori Sandri, demitido após a goleada sofrida para o Oeste, 4 a 0, na última semana), o time de Bauru, vice-lanterna do Campeonato Paulista, começou empolgado, mantendo a posse de bola e marcando no campo de ataque.
Logo no comecinho de jogo, o zagueiro Maurício bobeou em frente à área, Diego roubou-lhe a bola e sofreu falta. Na cobrança, Vandinho cobrou rente a trave de Weverton.
Mais tarde, aos 18 minutos, a Lusa respondeu com perigo. O ex-palmeirense Ivo dominou de peito e chutou cruzado. André Luís ofereceu rebote e Marcelo Cordeiro carimbou a trave na sobra.
Mas foi o time do interior paulista, ameaçado pelo rebaixamento, quem traduziu as chances criadas em eficiência. Aos 34, Diego tabelou com Vandinho na ponta esquerda, saiu na cara de Weverton e deslocou o goleiro para comemorar o primeiro gol da partida.
Depois de sofrer o gol, a Lusa se lançou ao ataque de forma desgovernada. Sem trocar muitos passes mas aproveitando as bolas alçadas na área, Kempes chegou a cabecar com perigo por cima do gol adversário, aos 38 da primeira etapa.
O Noroeste já começou investindo no segundo tempo. Otacílio Neto, aquele mesmo, ex-Corinthians, cabeceou com perigo e Weverton salvou a Lusa do segundo gol.
Mas a Portuguesa queria o gol: Marcelo Cordeiro, aos 16, e Kempes, aos 33, perderam oportunidades dentro da área de André Luís.
Sem fôlego para empatar, a Lusa ainda viu o segundo gol dos visitantes, ao fim da partida. Gustavo avançou pela esquerda e cruzou na cabeça de Aleílson, que deu números finais à partida.
Na próxima rodada, a 18ª, a Portuguesa vai a Jundiaí encarar o Paulista, no sábado. Um dia depois, o Noroeste recebe o São Paulo no estádio Dr. Alfredo de Castilho, em Bauru.
FICHA TÉCNICA:
PORTUGUESA 0X2 NOROESTE
Estádio: Canindé, São Paulo (SP)
Data/hora: 2/4/2011 - 16h (de Brasília)
Árbitro: Salvio Spinola Fagundes Filho (SP)
Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho (SP) e Anderson Jose de Moraes Coelho (SP)
Renda/público: Não divulgados
Cartões amarelos: Maurício, Rafael Silva (POR); Thiago Ulisses, Da Silva, França, Gustavo, André Luís (NOR)
Cartões vermelhos: Não houve
GOLS: Diego, 34'/1ºT (0-1); Aleílson, 37'/2ºT (0-2)
PORTUGUESA: Weverton; Paulo Sergio (Rafael Silva, 15'/2ºT), Maurício (Ronaldo, 30'/2ºT), Preto Costa e Marcelo Cordeiro; Ferdinando, Guilherme, Fabrício e Ivo; Luis Ricardo e Kempes. Técnico: Jorginho.
NOROESTE: André Luís; Cris, Halisson e Da Silva; Márcio Gabriel, Thiago Ulisses, França (Hernani, 43'/2ºT), Diego (Aleílson, 14'/2ºT) e Gustavo; Vandinho e Otacílio Neto (Thiago Marin, 38'/2ºT). Técnico: Jorge Saran.
- Matéria
- Mais Notícias















