Ponte Preta começa a mostrar diferenciais da nova arena
- Matéria
- Mais Notícias
O projeto da nova arena lançado na última quarta-feira, pela Ponte Preta, trouxe inovações e grandes perspectivas não só para os alvinegros de Campinas, mas para os torcedores em geral, que poderão usufruir de um espaço moderno, confortável e amplo.
A cartilha da FIFA foi seguida a fio pela Contern, construtora oficial do empreendimento. Serão seis andares com estrutura para os atletas, torcida, imprensa e visitantes.
A Arena terá disponibilidade para 30 mil cadeiras cobertas. Nenhum obstáculo será empecilho para a visão dos torcedores, e o espaço destinado aos camarotes e cabines de imprensa não terá a luz do sol batendo de frente durante a tarde, pois as cabeceiras foram distribuídas de acordo com o eixo norte-sul.
Nos camarotes, haverá paredes de vidros que protegerá o usuário do espaço de vento ou qualquer outro evento climático. Já o espaço destinado à imprensa é de 25 cabines com cabeamento subterrâneo e possibilidade de alteração de tamanho caso haja necessidade.
A água da chuva será reaproveitada para a drenagem e irrigação do campo, o que gera a economia de recursos naturais. A cobertura das cadeiras da arena é de policarbonato translúcido, o que possibilita a entrada da luminosidade em todo o espaço.
Além de uma ampla praça de alimentação, vestiários acessíveis e academia para os usuários, a arena ainda terá um espaço para eventos e feiras, o que movimentará de forma positiva a região de Campinas.
- Matéria
- Mais Notícias