Ponte Preta bate o Ituano e volta a vencer
- Matéria
- Mais Notícias
A Ponte Preta venceu o Ituano por 1 a 0 nesta quarta-feira, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. Com o resultado, a Macaca volta a triunfar após quatro partidas. Já o Ituano, permanece na zona de rebaixamento do Paulistão Chevrolet.
Com baixa qualidade técnica, o primeiro tempo da partida se resumiu a passes errados, cruzamentos na área e muita correria. Nenhuma das equipes teve criatividade para criar algum lance de mais perigo.
O time da casa começou melhor, atacando e impondo seu jogo. Willian Magrão arriscou uma bomba de longe, mas Roberto defendeu. Porém, o Ituano equilibrou a partida e o domínio mudou de "endereço".
Depois dos 15 minutos iniciais, a equipe visitante chegou mais vezes ao gol adversário. Tendo a colaboração, inclusive, do goleiro Lauro, que saiu mal do gol em pelo menos duas bolas, que não foram aproveitadas pelos atacantes do time de Itu. M
Aos 30 minutos, Jeferson Luiz recebeu cruzamento da esquerda e, livre de marcação, tocou de cabeça para o gol, mas a bola bateu na trave e voltou para o meio da área, não sendo aproveitada por ninguém.
A Ponte Preta voltou do intervalo com uma mudança: Cicinho susbstituiu Guilherme. Com a alteração, o time melhorou um pouco, principalmente na defesa, que parou de dar sustos.
Aos 9, outra alteração. Gilson Kleina sacou Willian Magrão e colocou Enrico em seu lugar. O meia entrou para auxiliar Márcio Diogo que ficou sozinho na armação da equipe durante a primeira etapa.
O time de Itu, ao contrário de seu adversário, piorou depois do intervalo. Os contra-ataques não foram armados com qualidade e a posse de bola foi rapidamente desperdiçada.
Aos 18 minutos, Leandrão recebeu belo lançamento de Enrico, e de primeira arriscou para o gol, mas a bola foi para fora.
Dez minutos depois, foi a vez de o Galo assustar. Chapinha pegou rebote de cruzamento na área e emendou para o gol, entretanto, Lauro fez grande defesa e evitou a abertura do placar.
Sem oportunidades de gols até o fim da partida, o empate pareceu o placar mais justo, no entanto, o jogo ainda guardou surpresas. Aos 42 minutos, Rodrigo Pimpão acertou belo chute de fora da área e fez o gol da vitória da Ponte Preta.
No sábado, a Ponte Preta irá até Barueri enfrentar o Santos. Já no domingo, o Ituano viajará a Piracicaba para enfrentar o XV.
FICHA TÉCNICA
PONTE PRETA 1 X 0 ITUANO
Estádio: Moisés Lucarelli, Campinas (SP)
Data/hora: 22/2/2012, 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Welton Orlando Wohnrath (SP)
Auxiliares: Jumar Nunesa Santos (SP) e Leandro Matos Feitosa (SP)
Renda/Público: Não disponíveis
Cartões Amarelos: Guilherme e João Paulo (PON); Alex, Anderson Salles e Rodrigo Costa (ITU)
Cartões Vermelhos: -
GOLS: Rodrigo Pimpão, 42'/2°T (1-0)
PONTE PRETA: Lauro, Guilherme (Cicinho, intervalo), Wescley, Gian e Uendel (Gerson, aos 31'/2°T); Xaves, João Paulo, Willian Magrão (Enrico, aos 9'/2ºT) e Márcio Diogo; Rodrigo Pimpão e Leandrão. Técnico: Gilson Kleina.
ITUANO: Roberto, Anderson Salles, Victor Hugo e Thiago Gomes ; Alex, Alan Mota, Rodrigo Costa, Kleyton Domingues (Michel, aos 22'/2°T) e Gustavo (Alemão, aos 34'/2°T); Jefferson Luis e Chapinha (Allan, aos 36'/2°T). Técnico: Roberto Fonseca.
- Matéria
- Mais Notícias