Polícia detém cinco em briga da Geral do Grêmio durante inauguração da Arena

- Matéria
- Mais Notícias
A festa estava bonita, mas parte da torcida do Grêmio manchou-a por alguns minutos. Uma briga na Geral, torcida que se localiza atrás do gol, marcou a vitória por 2 a 1 sobre o Hamburgo, na inaguração da Arena, novo estádio do Tricolor, na noite deste sábado. Segundo informações da Brigada Militar, foram cinco torcedores detidos pelo problema.
A briga teve início aos 22 minutos do primeiro tempo e foi parcialmente contornada. Mas voltou no intervalo. Foi aí que a polícia precisou entrar na arquibancada com mais ação. O pelotão de choque, com escudos, se colocou no meio dos gremistas. Um confronto foi deflagrado, com o uso de bumbos e outros instrumentos contra as autoridades.
Depois da entrada de reforços, a situação foi controlada. Mas a festa ficou mais feia: por conta do uso dos bumbos contra a brigada militar e as faixas e os instrumentos foram retirados da torcida. Segundo Alfeu Freitas comandante do policiamento da capital gaúcha, a torcida pode ficar também sem os artefatos para o primeiro jogo de 2013.
O dia foi de ocorrências para a polícia. Mas nada que fugisse à rotina de eventos da magnitude de um jogo de futebol. Problemas com drogas e brigas entre pessoas alcolizadas, mas sem maiores problemas.
A Geral foi assunto durante a preparação para o jogo. As autoridades haviam proibido a avalanche, mas depois ela foi liberada com a colocação de guarda-corpos, que deicaram a comemoração de gol apenas pela metade. O Ministério Público também foi assunto, já que insistiu para que o clube conseguisse os documentos adequados para liberar a tradicional festa.
- Matéria
- Mais Notícias