Platini pretende criar Superliga Europeia

- Matéria
- Mais Notícias
O presidente da Uefa, Michel Platini, planeja criar mais uma competição de seleções na Europa. O campeonato receberia o nome de Superliga e antecederia a Eurocopa de 2016, que será disputada na França.
Segundo o diário espanhol "El Mundo Deportivo", a Superliga seria formada por 16 seleções, uma delas a França, que sediará a Euro-2016. Se classificariam para esta competição os vencedores dos 13 grupos, de quatro equipes cada, mais os dois melhores segundos colocados.
Essas 16 seleções que disputariam a Superliga também garantiriam vaga automática na Eurocopa, que a partir de 2016 ganhará 24 participantes.
As demais equipes que não garantissem vaga para a Superliga (seriam 36) jogariam uma nova eliminatória para ocupar as oito vagas restantes no Campeonato Europeu.
A ideia de Platini é criar uma competição de seleções mais atraente e com possibilidade maior de arrecadação. Além disso, as seleções menores jogariam mais partidas e teriam mais chances de garantir uma participação em grandes competições continentais.
- Matéria
- Mais Notícias















