Pizarro marca três em ótima atuação do Bayern, que massacra o Lille

- Matéria
- Mais Notícias
O Bayern de Munique mostrou que não tem elenco condizente com o terceiro lugar do Grupo F da Liga dos Campeões e massacrou o lanterna Lille por 6 a 1, nesta quarta-feira, pela quarta rodada do principal torneio da Europa. Pizarro, que vem substituindo Gomez, marcou três vezes. Schweinsteiger e Robben, ambos de falta, fizeram os outros, ainda no primeiro tempo. Kalou fez o de honra e Kroos fechou o placar.
Com a vitória, o Bayern vai a nove pontos e assume a liderança do grupo, ultrapassando Valencia e Bate, que se enfrentaram na Espanha. O time da casa também está com nove pontos, mas como o critério de desempate é o confronto direto e o Bayern venceu por 2 a 1 no primeiro turno, a liderança é dos Bávaros. O Lille permanece em último, com quatro derrotas, apenas dois gols feitos e 12 sofridos.
PRÓXIMOS JOGOS
No dia 20/11, o Bayern viaja até a Espanha para enfrentar o líder Valencia, às 17h45. No mesmo dia e horário, o Lille enfrenta o Bate (BLR), na Bielorrússia, procurando se vingar da derrota na primeira rodada e conquistar seus primeiros pontos.
O JOGO
Não precisou mais de um tempo para a palavra massacre começar a ser utilizada. Com quatro minutos, o Bayern já abria o placar: Schweinsteiger cobrou falta com perfeição e mandou no ângulo do goleiro Landreau. E os Bávaros não deixavam o Lille respirar. Sempre trocando passes envolventes, o Bayern chegava com muita tranquilidade na área adversária.
Como de costume no time de Jupp Heynckes, Javi Martinez ficava como primeiro volante, aquele mais marcador, liberando Schweinsteiger, que simplesmente comeu a bola. Pelas pontas, Robben e Ribèry se utilizavam de suas hábeis jogadas e Müller tinha liberdade para encostar em Pizarro.
E falando nele... o camisa 14 relembrou os velhos tempos de Bayern, quando fez trio de ataque com Makaay e Roque Santa Cruz, e marcou três gols. O primeiro veio por meio de uma tabela com Ribèry. Eles trocaram passes rápidos na meia-lua e o atacante peruano fuzilou no canto. Depois, Robben cobrou falta da entrada da área e a bola desviou em Balmont antes de entrar. Aos 28 e 33, com duas jogadas pela direita de Lahm, Pizarrou fez seus outros gols.
SEGUNDO TEMPO
Mesmo com a vitória assegurada, o Bayern partiu para cima buscando o sexto gol. Mas quem acabou marcando primeiro foi o Lille, com Kalou. O jogador, ex-Chelsea, se livrou de Javi Martinez e chutou com força, de longe, acertando o ângulo do goleiro Neuer.
O gol nem assanhou o Lille, nem assustou o Bayern. O jogo seguiu na mesma, com o time da casa buscando o gol como se estivesse 0 a 0. A posse de bola chegou a ser de 61% para os Bávaros. Outra prova de que Jupp Heynckes tem um ótimo elenco em suas mãos foi a entrada de Kroos. O meia, que sempre deixa sua marca, principalmente em chutes de fora, mal entrou no jogo e fez um belo gol. O capitão Lahm, em seu terceiro passe para gol no jogo, serviu o camisa 39, que bateu de primeira, no canto do goleiro, sem chances de defesa.
Ainda com facilidade em trocar passes rondando a área adversária, o Bayern procurava marcar o sétimo, mas não forçava muito, visto que a vitória já estava assegurada. A partida seguiu tranquila e os Bávaros conseguiram assumir a liderança do grupo.
VALENCIA 4X2 BATE
Na Espanha, o Valencia recebeu o Bate Borisov e venceu por 4 a 2, no Mestalla. Jonas abriu o placar na primeira etapa e Soldado, de pênalti, dobrou a vantagem. Feghouli chegou a fazer o terceiro e o Valencia tomou um susto quando Bressan e Mozolevski diminuíram, mas Feghouli marcou outro e deu números finais à partida.
Apesar da vitória, o time de Valência caiu para a segunda posição, pois perde nos critério de confronto direto para o Bayern de Munique. O Bate fica em terceiro, com seis pontos, mas pega o lanterna do grupo, Lille, enquanto que os dois líderes do grupo se enfrentam na 5ª rodada, o que pode ajudá-lo a voltar a ficar entre os dois.
FICHA TÉCNICA
BAYERN 6 X 1 LILLE
Local: Allianz Arena, Munique (ALE)
Data/hora: 7/11/2012 – 17h45 (de Brasília)
Árbitro: Ovidiu Alin Hategan (ROU)
Auxiliares: Zoltán Székely (ROU) e Octavian Sovre (ROU)
Cartões Amarelos: Schweinsteiger, Ribèry e Tymoschuk (BAY); Debuchy, Balmont e Mavuba (LIL)
Cartões Vermelhos: Não houve
GOLS: Schweinsteiger, 4'/1ºT (1-0); Pizarro, 18'/1ºT (2-0); Robben, 25'/1ºT (3-0); Pizarro, 28'/1ºT (4-0); Pizarro, 33'/1ºT (5-0); Kalou, 12'/2ºT (5-1); Kroos, 21'/2ºT (6-1)
BAYERN: Neuer, Lahm, Boateng, Dante e Alaba; Martinez, Schweinsteiger (Tymoshchuk, 22'/2ºT), Robben, Muller (Kroos, 15'/2ºT) e Ribery (Shaqiri, 27'/2ºT); Pizarro. Técnico: Jupp Heynckes
LILLE: Landreau, Debuchy, Baša, Chedjou e Béria; Balmont, Pedretti, Rozehnal (Mavuba, intervalo), Payet (Tulio de Melo, intervalo) e Kalou (Martin, 28'/2ºT); Roux. Técnico: Judi Garcia
- Matéria
- Mais Notícias















