Pilotos têm camping exclusivo em Silverstone

- Matéria
- Mais Notícias
O camping mais exclusivo do mundo fica no coração da pista de Silverstone. Perto da curva Farm, escondido por altas árvores, uma cerca e com seguranças vigiando as entradas 24 horas por dia, é ali que muitos pilotos do grid da Fórmula 1 estacionam seus trailers no fim de semana do GP da Inglaterra.
Rubens Barrichello, Nico Rosberg e até o líder do Mundial Sebastian Vettel são alguns que optam por passar as noites pertinho do trabalho. E o clima entre os rivais na pista é amistoso quando se juntam em mesas e cadeiras montáveis para comer, como diz o brasileiro ao LANCE!.
– Já foi muito barulhento, hoje em dia é civilizado. Silverstone é engraçado porque alguns pilotos que não tem trailer próprio sempre alugam um para ficar aqui. Então sempre rola um churrascão. Não é aquele do Brasil, já que eles torram a salsicha, mas vale a pena estarmos juntos.
Mas nem todos se abrem à confraternização. Vettel, que fica até tarde no motorhome da Red Bull em reuniões técnicas com os engenheiros, admite ao L! que sobra pouco tempo para jogar conversa fora no camping. E só com gente selecionada:
– Dá para comparar com uma excursão escolar, no sentido de que há muitos colegas em volta, alguns que são seus amigos e outros com o quais você não tem muito contato. Temos muito a fazer com nossos times e não dá para fazer como no passado, sentar e beber uma cerveja. Mas há sempre amigos com os quais falo mais.
Umverdadeiro clima de acampamento acontece em torno do luxuoso trailer de Nico Rosberg, com várias barracas acampadas na grama.
– É legal uma corrida em que podemos ficar no nosso trailer. E vêm alguns amigos meus da Alemanha para acampar também, então costumo ficar com eles à noite – falou.
Numa temporada frenética com 19 GPs, o camping de Silverstone quebra o ritmo e torna mais humana a sempre tensa convivência entre rivais no paddock da F-1.
- Matéria
- Mais Notícias















