Pilotos se revoltam e cobram medidas da CBA
- Matéria
- Mais Notícias
| Veja o acidente fatal de Gustavo Sondermann |
O sentimento entre os pilotos da Stock Car é de revolta com a tragédia de Gustavo Sondermann. O perigo da Curva do Café de Interlagos, a montagem errada do pneu traseiro direito do carro de Gustavo, a falta de visibilidade e até o Hans (colar que protege o pescoço) foram questionados. Ao LANCENET!, Popó Bueno revelou que a Confederação Brasileira de Automobilismo não deu muitos ouvidos às reclamações recentes:
– Pedimos mudanças à CBA e responderam que nós corremos num esporte de risco e que as mudanças são feitas a partir de acidentes.
Já Luciano Burti criticou o erro da equipe J.Star na montagem do pneu, mas ainda destacou.
– Foi um erro primário e inaceitável, mas não dá para dizer que foi a causa, até porque houve o toque (com Tiago Geronimi) – disse ao LANCENET!.
– Por que nada muda, quem está por trás? O que querem? Que a gente meta a boca na imprensa? Sempre tentamos resolver as coisas sem alarde, formando uma parceria com a CBA, mas não está mais adiantando. Vamos fazer o que for preciso – revoltou-se Thiago Camilo, em entrevista ao site Tazio.
Já Rodrigo Navarro alertou que o Hans, responsável por evitar que o pescoço não seja "chicoteado", nem sempre é eficiente:
– Nos choques laterais, ele não funciona tão bem como nos impactos pela frente e por trás.
- Matéria
- Mais Notícias















