menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Piloto da MotoGP morre atropelado em GP da Malásia

Dia 27/10/2015
23:31

  • Matéria
  • Mais Notícias

O piloto italiano Marco Simoncelli, da equipe Honda, morreu neste domingo após ser atropelado em um grave acidente ocorrido na segunda volta do Grande Prêmio da Malásia de MotoGP. Após a confirmação da morte do piloto, a organização do campeonato comunicou a todas as equipes que suspendeu a prova.

O cancelamento da corrida de MotoGP acontece por se encontrar todos os serviços médicos atendendo os pilotos envolvidos no acidente e não podem se responsabilizar pelos incidentes que pudessem acontecer no caso de uma nova saída da corrida, além da trágica notícia da morte do italiano.

Simoncelli disputava o quarto lugar com Álvaro Bautista quando perdeu o controle de sua moto e acabou deslizando para o meio do circuito, cruzando o caminho de Colin Edwards e Valentino Rossi. Os dois pilotos não conseguiram desviar e acabaram atropelando o italiano.

O piloto da Gresini Honda ficou caído na pista após o incidente sem seu capacete, já que este havia saído de sua cabeça após a batida. Na mesma hora ele foi levado por uma ambulância a um hospital local, mas não demorou para sua morte ser anunciada.

Médicos tentaram reanimar Simoncelli durante 45 minutos, diz equipe médica

Os médicos da clínica do circuito de Sepang, que habitualmente atendem os pilotos nos grandes prêmios do mundiais de motociclismo, liderados pelo italiano Michele Macchiagodena, diretor médico, explicaram em uma breve entrevista coletiva que tentaram reanimar Marco Simoncelli durante 45 minutos.

- Simoncelli entrou em parada cardiorrespiratória por causa do forte impacto que recebeu na cabeça, pescoço e peito, por isso foi rapidamente entubado e recebeu manobras de recuperação durante mais de 45 minutos, mas todas as tentativas foram em vão e às 16h56 (6h56 de Brasília) o piloto foi declarado oficialmente morto - detalhou Macchiagodena.

  • Matéria
  • Mais Notícias