menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

PGR vai acionar STF para investigar Orlando e Agnelo

Dia 27/10/2015
22:40

  • Matéria
  • Mais Notícias

O procurador-geral da República, Roberto Gurgel, disse nesta quarta-feira que irá pedir que o Supremo Tribunal Federal (STF) instale inquérito criminal para investigar as supostas condutas ilegais do ministro do Esporte, Orlando Silva, e do governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, que foi ministro da Pasta de 2003 a 2006. A intenção é a de apurar a participação dos dois no esquema de desvio de recursos públicos do programa Segundo Tempo, denunciado pelo policial militar João Dias Ferreira no fim de semana, à revista “Veja”.

De acordo com o PM, o ministro Orlando Silva é o mentor do esquema, que calcula-se que tenha desviado cerca de R$ 40 milhões em oito anos.

– A instauração do inquérito reflete a necessidade de apuração desses fatos, investigação que, aliás, o próprio ministro Orlando Silva, em expediente que a mim dirigiu ainda ontem, pede que seja feita – contou o procurador.

O ministro esteve nesta quarta novamente no Congresso Nacional para depor sobre o Segundo Tempo, desta vez no Senado Federal. Na ocasião, manteve o discurso de defesa dos últimos dias, atacando o denunciante João Dias e o motorista e faz-tudo de uma das ONGs acusadas, Célio Soares Pereira.

– Essa acusação é uma fraude. Insisto, onde estão as provas? Tenho a convicção do meu caráter e reajo ao linchamento público que atinge a minha honra – disse, indignado, Orlando Silva.

O ministro depôs no Senado durante mais de quatro horas, mas na saída não falou com a imprensa.

  • Matéria
  • Mais Notícias