Pep: ‘Não jogamos tão mal para estarmos tão distantes’
- Matéria
- Mais Notícias
O treinador do Barcelona, Josep Guardiola, afirmou que apesar da desvantagem de dez pontos que sua equipe tem em relação ao líder, Real Madrid, seu time não é pior que o do ano passado, que era líder, e entende que o Barça não "jogou tão mal". O técnico está convencido de que o futebol que o time catalão pratica não é inferior para fazer com que o time esteja tão afastado da primeira posição.
- Não fizemos as coisas tão mal para estarmos a dez pontos do Real, mas o time deles também está muito forte. Não estamos em um nível tão diferente ao do ano passado. No final, o Campeonato Espanhol é uma competição em que acontecem muitas coisas. No ano passado batemos recordes e neste ano perdemos muitos pontos - declarou Guardiola.
O técnico do Barcelona, cuja renovação de contrato segue pendente, quando foi perguntado se continuaria no comando da equipe, disse "Basta, Basta! Quando existirem novidades, vocês vão saber".
O comandante do Barça espera um jogo complicado neste domingo contra o Atlético de Madri, um adversário que cresceu muito com a chegada de seu novo treinador, Diego Simeone.
- É difícil mudar as táticas e dar dinamismo rapidamente ao time, e ele conseguiu. Nota-se a qualidade do técnico - afirmou o treinador do Barcelona.
- Talvez nos tenha faltado ambição, como por exemplo, contra o Osasuna, mas não foi um ano com altos e baixos. Não jogamos tão mal. Não existiram partidas nas quais tenhamos estado muito longe de nosso melhor momento - declarou Pep Guardiola.
O treinador disse que seus jogadores "não podem abaixar a cabeça", e tem que seguir se doando ao máximo em todos os torneios que disputarem, "com alegria, com a consciência tranqüila pelo que fizemos durante todo o ano, e sabendo que somos capazes de jogar em grande nível", finalizou o técnico, atual campeão espanhol.
- Matéria
- Mais Notícias